26/03/2009
Toninho confirma Diógenes Curado em sessão para debater violência
Fablício Rodrigues
Proposta pelo vereador Toninho de Souza (PDT), a sessão itinerante desta sexta (27), que pretende debater a criminalidade na região do bairro Dom Aquino, contará com a participação do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, e de representantes das polícias Militar e Judiciária Civil. “Já confirmamos a presença do secretário Diógenes Curado”, disse Toninho, durante a sessão da Câmara desta quinta (26). A sessão itinerante começa às 19h na Escola Santos Dumont, no próprio Dom Aquino, na região do Porto.

Na ocasião, a comunidade terá direito a fazer reivindicações e reclamações, que serão a discutidas juntamente com os vereadores, já que a Capital tem apresentado altos índices de violência nos últimos anos. Toninho lembrou, durante sessão, que a segurança se tornou um dos principais problemas sociais, conforme foi detectado na sessão itinerante realizada nesta segunda (23) no bairro Planalto. “Pensamos que a maioria das reivindicações seria na área de infra-estrutura, mas não, 99% foram relacionadas à segurança pública”, destacou.

Pollyana Araújo e Júlia Munhóz