Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2007
Vuolo quer estender tempo máximo em filas para outras instituições
O vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou hoje em Plenário um projeto que modifica a Lei n° 4.069, de 2001, que regulamenta o tempo de permanência nas filas dos bancos em até 15 minutos. A proposta é estender esse prazo a outras instituições que também fazem operações bancárias, como lotéricas, cooperativas de créditos e agências dos Correios.

Segundo Vuolo, os mesmos problemas enfrentados na rede bancária estão se repetindo nessas instituições. “Essas agências possuem demanda de atendimento semelhante aos dos bancos e as reclamações são constantes. Diante disso, quero regulamentar o atendimento e proporcionar mais qualidade aos clientes e à população”, afirmou.

A Lei n° 4.069 foi sancionada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), estabelecendo o limite de tempo para o atendimento apenas nas agências bancárias. “É necessário estender esse benefício para outras instituições, já que elas recebem remuneração pelas operações efetuadas”, salientou.

Vuolo também ressaltou a importância da fiscalização nos bancos para que a Lei seja cumprida e citou a recente condenação do banco HSBC Bank S/A, que terá de pagar R$ 4 mil por danos morais a um correntista que foi obrigado a esperar 46 minutos na fila para ser atendido. “Infelizmente há Leis no Brasil que só vingam, num primeiro momento, pela força da autoridade ou de multas. De qualquer maneira, precisamos estar atentos para que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e a comunidade possa se aperfeiçoar permanentemente”, afirmou.

Assessoria:Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.