Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/03/2019
Comissão de saúde realiza primeira reunião e analisa quatro projetos
Quatro projetos foram debatidos nesta terça-feira (19) durante a primeira reunião da Comissão de saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá.

Segundo o presidente da comissão, vereador Ricardo Saad (PSDB) as reuniões são relevantes para que os parlamentares estejam reparados no momento da votação final das propostas.

“Conseguimos discutir todos os projetos e já fizemos uma avaliação de como chegará ao plenário, ou seja, emitidos pareceres ou pela rejeição ou aprovação. Fazendo essa analise antes, ganhamos mais tempo e chegaremos mais preparados no plenário evitando demais discussões”, explica o parlamentar. 

Dentre os quatro projetos analisados está o do vereador Abílio Junior (PSC), que institui a assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social para as famílias de baixa renda.

A Comissão também analisou o projeto do vereador Dilemário Alencar (PROS), o qual torna obrigatório, aos hospitais públicos e privados, notificar a Secretária Municipal de saúde acerca do nascimento de crianças com patologia mielomeningocele (espinha bífida).Ambas as matérias receberam pareceres favoráveis a aprovação em plenário.

Já o projeto do vereador Marcelo Bussiki (PSB), que autoriza o transporte de animais domésticos no sistema de transporte público coletivo, foi relatado para rejeição. 

A propostas do vereador Justino Malheiros (PV), que dispõe sobre a criação do cartão de vacina digital e dá outras providências, por sua vez, recebeu empate, e voltará na próxima reunião que acontece na próxima quinta-feira (28), as 16 horas.

Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.