Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/03/2009
Moradores querem alterar nome das ruas
Fablício Rodrigues
A comunidade do bairro Jardim Novo Milênio, por meio de abaixo assinado, reivindica a modificação dos nomes das ruas do bairro. O pedido foi apresentado na última terça-feira, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, através do vereador Chico 2000(PR).

Os números das ruas darão lugar aos das flores como azaléias, tulipas, acácias, bromélias, etc. Os nomes foram escolhidos por vontade expressa da comunidade. Entendem que a designação por números não condiz com seu local de moradia. O objetivo, segundo Chico 2000 é facilitar o acesso, seja pelos correios ou por terceiros.

Esta reivindicação dos moradores está fundamentada no artigo 1° da Lei nº 2.554/88, que prescreve que a modificação dos nomes das ruas, logradouros e bens públicos será designada por lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Poder Executivo, após consulta prévia aos moradores e usuários do logradouro em questão. A mesma lei ainda prevê que poderá haver a substituição de nomes quando este se der por meio de letras ou números.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.