Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/03/2019
Câmara e UCAM fecham parceria em prol de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), recebeu na manhã desta segunda-feira (11) representantes da União Coxipoense de Associações de Moradores (UCAM), que apresentaram demandas e sugestões em prol da população cuiabana.

O encontro, segundo o socialista, fortalece a relação do Legislativo com os representantes de bairro, ficando, assim, mais próximo da sociedade.

“Hoje, é mais uma sequência de reuniões que estamos realizando com o movimento comunitário. Já nos reunimos com a União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (UCAMB) e agora estamos dialogando com a UCAM. Hoje, eles vieram trazer novas demandas e sugestões de novas ações como sessões itinerantes e Audiência Pública”, pontuou Galvão.

O presidente da associação, José Maurício Pereira acredita que esta parceria com o Legislativo irá gerar bons frutos para a população cuiabana, tendo em vista que Misael foi líder comunitário por muito tempo.

“Somos parceiros da Câmara há muito tempo, já fizemos várias ações juntos e como o parlamento agora tem um líder comunitário na presidência, viemos buscar mais uma parceira para novas ações, tanto dentro dos bairros, junto ao prefeito como na aproximação da população à Casa legislativa”, completou.

O vereador Dr Xavier (PTC), que também já atuou como líder comunitário, participou da reunião e se prontificou em ajudar na luta das associações de bairro.

“Essa união é de extrema necessidade, eu que já fui líder comunitário sei como é difícil esse elo e agora é mais do que justo como vereador ser um dos apoiadores para fazer esse elo a essas pessoas que têm o contato direto com a população e que reconhece e sabe da verdadeira necessidade”, explicou Xavier.

Neste sentido, Misael afirma que lançará nos próximos meses a sala do “Movimento Comunitário”, onde os presidentes de bairro poderão buscar ajuda com mais facilidade.

“Passamos já a ideia da implantação da sala Movimento Comunitário que iremos inaugurar nos próximos meses para que eles possam ter mais oportunidade de vir a essa Casa de Lei, entregar as demandas, fazer ofícios e ser ouvidos. Isso é você presente”, finalizou. 

Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.