08/03/2019
Mulheres que conquistam seu espaço na sociedade
Reprodução Facebook
Christiane Benchimol- Já foi o tempo em que as profissões tinham distinções entre homens e mulheres
Ser mulher é desenvolver funções fáceis para alguns e inacreditáveis para outros. Além de exercer a função de mulher, ainda tem a de dona de casa, esposa, mãe e às vezes até pai. Comemorado hoje, 08 de março, o Dia da Mulher relembra a luta pelo reconhecimento e igualdade perante a sociedade.

Já foi o tempo em que as profissões tinham distinções entre homens e mulheres. Hoje, elas já exercem diversas funções e mostram que não é preciso deixar a delicadeza e a vaidade de lado, assim como a Christiane Benchimol, primeira mulher a dirigir um táxi e um caminhão de coleta de lixo em Cuiabá.

Segundo Christiane, exercer funções distintas é abrir espaço para outras mulheres. “Sinto-me abençoada por exercer meu trabalho com amor, paixão e sabedoria, pois assim que me sinto hoje: feliz por poder abrir espaço pra outras mulheres também”, completou.

Mãe de dois filhos, a servidora atua como motorista na Secretária de Serviços Urbanos em Cuiabá. “Ser Mulher, motorista e mãe de duas filhas é ser guerreira, forte, amiga, companheira, parceira e estar sempre feliz, é bater pneu conferir o óleo e tudo mais”.

Orgulhosa de sua profissão, ela recebe olhares de respeito e admiração. “É maravilhoso ser uma motorista mulher, pois mesmo com o olhar de desconfiança e discriminação de algumas pessoas, existe o olhar de admiração e respeito de outras e isso já vale a pena”, contou.

Como diz Christiane, ser mulher é ter funções o dia todo e continuar com o sorriso no rosto. “Além de tudo isso, é enfrentar barreiras, ser feliz, chorar, cansar, amar, orar em pensamento sabendo que nem tudo é mil maravilhas, como se pensa. É sair de casa com um sorriso no rosto e nunca desanimar. Apoiar seu esposo e suas filhas em todas as horas, fazer comida, lavar a louça, lavar roupa, cuidar de casa e tudo mais. É amar, ser humilde, fazer novas amizades e conhecer lugares. Uma rotina diária de todos os dias, um sonho que virou realidade! Orgulho ser mulher motorista guerreira”, finalizou.

Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá