Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/02/2019
Tribuna Livre debate instalação de um Centro de Especialização em DST’s na região do CPA
A Assistente do serviço especializado em IST, HIV e ADIS, Liney Maria Araújo, participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira (28). Isto, a convite do vereador Adevair Cabral (PSDB).  Liney expôs a necessidade da abertura de um novo centro de tratamento para atender as pessoas com doenças sexualmente transmissíveis. 

O centro hoje atende crianças e adultos com diagnóstico dos agravos HIV/AIDS /ou Hepatites Virais residente em Cuiabá e nos municípios do interior do estado, e está localizado no Bairro Araés. 

“O Motivo de participar da Tribuna Livre, da Câmara Municipal de Cuiabá é trazer para os vereadores e a população em geral a importância de estender o serviço do centro para regiões mais populosas, ou seja, ampliar o trabalho com uma instalação na Região do CPA”, explicou Liney , que também é enfermeira. 

O vereador Adevair Cabral, requerente da Tribuna, também frisou a importância de estender os serviços do centro especializado. “Concordo com a enfermeira Liney , e com a população mais carente, que precisa de assistência nessas situações, por isso vamos apontar também a outros poderes para implantação em outros pontos da capital.

A expectativa, da assistente do espaço, é que com o apontamento das necessidades, direcionada aos vereadores o projeto de ampliação seja expandida e concretizada.

Elizangela Tenório
Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.