Início
NOTÍCIAS
26/02/2019
Misael intercederá pelos agentes de endemias junto ao Executivo
O presidente Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Mato Grosso (Sintrace-MT), Wilson Cutas, usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão plenária desta terça-feira (26), para expor a situação da categoria aos vereadores. 

O servidor foi convidado pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB). Na oportunidade, ele relatou que a principal reivindicação da classe diz respeito à remuneração.

Isto porque, o piso salarial implantado para a categoria em nível nacional, no ano passado, ainda não foi implementado no município. “No ano passado foi aprovado um piso salarial de R$ 1.250 para nós, mas até agora o prefeito não encaminhou para a Câmara a lei que modifica o nosso piso aqui no município”, explica Cutas.

De acordo com ele, esta “revisão“ salarial não irá gerar grande impacto financeiro”, tendo em vista que 95% do piso dos agentes é pago pelo Governo Federal.

“Também tem a questão da certificação dos agentes junto ao Tribunal de Contas que vem se arrastando desde 2012, e o nosso PCCS. Hoje, somos a púnica categoria que não tem PCCS no município. A nossa classe não tem sua valorização reconhecida”, completou Cutas.

AGENDA COM O PREFEITO – Diante do que foi externado, Misael solicitou que o líder do governo no Legislativo, vereador Luis Cláudio (PP), agendasse uma audiência com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para debater o assunto. O progressista, de pronto, se comprometeu a marcar esta agenda.

“Estamos nessa luta com a categoria desde o ano passado, fizemos aqui uma grande audiência pública, e esta tribuna é uma sequência. Agora, vamos solicitar uma audiência com o prefeito para tratar esta questão salarial e também pedir um reforço por parte do Executivo lá no Tribunal de Contas para resolver essa questão de certificação dos trabalhadores. A Câmara está fazendo o seu papel”, finalizou Misael.

Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
15/10 - CPI da Santa Casa define data para realização das oitivas
15/10 - Portadoras da fibromialgia pedem aprovação de lei na Tribuna Livre
15/10 - Profissionais querem alterar nomenclatura do cargo de TDI para PDI
15/10 - Zidiel apresenta projeto voltado aos usuários do SUS
15/10 - Gratuidade de coletivo para pacientes renais crônicos será tema de audiência pública
15/10 - Câmara irá promover audiência pública para debater a microcefalia e suas conseqüências
15/10 - Projeto garante mais tempo para disléxicos nos concursos públicos em Cuiabá
14/10 - Coralistas são homenageados na Câmara Municipal
14/10 - CPI define oitivas durante reunião ordinária
14/10 - ARTIGO - Professor, o provedor de todas as profissões
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.