20/03/2009
Fernandes pede instalação de grades de ferro em bocas de lobo
Fablício Rodrigues
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) defende que a Prefeitura de Cuiabá instale grades de ferro em bocas de lobo em galerias de águas pluviais do município, conforme proposta apresentada na sessão da Câmara Municipal desta quinta (19). “Cuiabá é o portal de entrada para o Pantanal. Aqui o turista começa a ter, de fato, o contato com o que há de mais belo na natureza, porém, isso pode estar com os dias contados, dado o grande volume de lixos que a cada dia é despejado no rio Cuiabá”. Ele avalia que o projeto pode aumentar a demanda da prefeitura, mas será mais barato prevenir do que “remediar”, já que depois que o problema se agravar gerará maior ônus ao poder público.

Na mesma sessão, Fernandes apresentou projeto que prevê a regulamentação do corte de asfalto. Conforme texto da mensagem, as empresas públicas e privadas que necessitarem de fazer o corte de asfalto peçam autorização prévia junto à secretaria Municipal de Infra-Estrutura. “Fica proibida à empresa estreitar, mudar ou dificultar a servidão pública sem autorização do órgão competente”, diz trecho da proposta, que também obriga a empresa a remover os materiais que não foram utilizados na obra. A secretaria terá prazo de 48 horas para fiscalizar o local.

Pollyana Araújo