21/02/2019
Câmara promove ação para incentivar a doação de cabelos ao Hospital do Câncer
Arquivo Estado
O Núcleo de Apoio a Mulheres, Crianças, Adolescentes e Idosos da Câmara Municipal de Cuiabá realizará, no próximo dia 12 de março, uma ação social voltada para as mulheres com câncer. Em parceria com o salão de beleza Dita Bonita, será realizado o projeto “Doadores do Bem”. O núcleo está vinculado à Secretaria Geral da Câmara de Cuiabá.

A ação faz parte da programação do mês da mulher. O projeto consiste em fazer o corte de cabelo gratuitamente e as mechas serão doadas ao Hospital do Câncer e ao MT Mama.

“Os interessados em colaborar com esta campanha devem ter cabelo com comprimento acima de 15 centímetros, para garantir a confecção de perucas que serão doadas às pessoas com câncer. Ações dessa natureza ajudam a elevar a autoestima neste período tão difícil”, disse a diretora de Cultura, Resgate Histórico e Eventos, Emanuelle Calgaro.

Vale reforçar que o corte de cabelo não será cobrado. O projeto será realizado na sede da Câmara Municipal de Cuiabá, no dia 12 de março, das 7h30 as 13h30. “Aqueles que colaborarem com o nosso projeto ainda poderá passar por procedimento de design de sobrancelha e quick massagem gratuitamente”, acrescenta.

Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá