20/03/2009
Vereador apresenta projeto para que Câmara vote tarifa de ônibus
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta quinta (19) projeto de lei que dá a Câmara Municipal de Cuiabá o direito de votar a proposta, de autoria do Executivo, que trata do aumento do valor da tarifa do transporte coletivo. Hoje a decisão é tomada apenas pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) e pelo Conselho Municipal de Transportes. “Com esse projeto, a Câmara poderá votar após parecer prévio do Conselho Municipal de Transportes”, destacou o vereador. A proposta do peemedebista tem a intenção de barrar a elevação da passagem de ônibus, já que a atual administração sustenta que haverá aumento. A previsão é que suba de R$ 2,05 para R$ 2,35.

O projeto, que deve ser votado nas próximas sessões parlamentares, é mais uma das tentativas de Sávio contra a majoração do transporte público. Nesta segunda (16), por exemplo, realizou audiência pública, que contou com a participação de vários membros de movimentos estudantis. Líderes argumentaram que não há motivo para o aumento, além do que prejudicará a população de maneira geral e não só à classe estudantil. Contrariados, os estudantes resolveram fazer baixo-assinado, que será protocolado judicialmente contra a elevação.

Pollyana Araújo