15/02/2019
Cestas básicas são entregues aos funcionários da Santa Casa de Cuiabá
De acordo com o vereador Toninho de Souza a entrega das cestas básicas aos funcionários foi alinhada com a direção que organizou quem receberia as doações neste primeiro momento.

Devido ao atraso nos salários dos servidores da Santa casa de Misericórdia de Cuiabá há mais de 4 meses, o vereador Toninho de Souza (PSD), por meio de sua esposa Eliane de Souza, mobilizou uma Campanha com o objetivo de arrecadar cestas básicas para serem entregues aos funcionários da Santa Casa.

Por meio de amigos e com a colaboração da 1ª Dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a entrega das cestas básicas aos funcionários foi realizada na manhã desta quinta-feira (14). A entrega foi  alinhada com a direção da instituição que organizou quem receberia as doações neste primeiro momento.  A esposa do parlamentar Eliane de Souza, agradeceu às pessoas que ajudaram na arrecadação das doações. “Gostaria de agradecer todos aquelas pessoas que nos ajudaram na doação das cestas básicas, a Dona Márcia Pinheiro, que nos atendeu prontamente e aos nossos amigos que fizeram com muito carinho as doações”, disse.

Cinquenta cestas básicas foram doadas aos servidores, a expectativa é de que as doações continuem, pois esta quantidade ainda não é suficiente. “Ainda precisamos continuar com a Campanha, pois não conseguimos atender todos aqueles funcionários que precisam das cestas básicas”, explicou Eliane de Souza.

As doações foram retribuídas com gratidão pelos funcionários. “Obrigado a vocês por terem lembrado de nós, que Jesus dê em dobro a todos que ajudaram”, disse uma funcionária da Instituição que recebeu a cesta básica.

O vereador Toninho de Souza abraçou a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, criando o Movimento “Santa Casa de Portas Abertas”. A entidade passa por dificuldades, inclusive, financeira. “Estou buscando meios de reabrir as portas da Santa Casa, muitas pessoas dependem do atendimento da Instituição. Esta ação foi um meio de ajudar os servidores, que neste momento estão sem receber os salários”, explicou.

Eliane de Souza lembrou ainda da importância de ajudar o próximo. “Sou Assistente Social e estou sempre cuidando ao lado do meu esposo Toninho de Souza ajudando na parte social, olhar para o outro é nossa responsabilidade. Contamos com a colaboração de todos, quem não puder doar uma cesta básica, pode divulgar a nossa Campanha”, agradeceu.

Reunião com os Funcionários

O vereador Toninho de Souza esteve na tarde desta quinta-feira (14), juntamente com o vereador Luiz Cláudio, reunido com os funcionários da Santa Casa de Cuiabá. O objetivo do encontro foi explicar todos os alinhamentos que estão sendo realizados pelo Movimento “Santa Casa de Portas Abertas”.

“Hoje estivemos aqui na Santa Casa, justamente para explicar os encaminhamentos que estão sendo dados com este Movimento, por causa dele, estamos conseguindo juntamente com a Câmara de Cuiabá e o executivo, buscar meios de fazer com que a Santa Casa,com a nova direção à sua frente, possa novamente voltar a atender a população. Estamos trabalhando com o grupo formado por funcionários, direção, Câmara e Conselho de Saúde, buscando alinhar decisões. Em um primeiro momento já conseguimos a R$1 milhão de reais para a compra emergencial de medicamentos para os pacientes que estão internados aqui, agora vamos,assim que receber o Plano de Trabalho da diretoria, buscar recursos para pagamento de salários”, explicou.

A próxima reunião deve acontecer assim que o Plano de Trabalho da Santa Casa for entregue para avaliação.

Verônica Rakel

Fotos Relacionadas