12/02/2019
Santa Casa vai receber R$1 milhão da Prefeitura de Cuiabá para compra de medicamentos
O valor será destinado à compra de medicamentos para os pacientes que estão internados na Instituição.

À frente do Movimento “Santa Casa de Portas Abertas”, o vereador Toninho de Souza (PSD), deu início nesta segunda-feira às reuniões para a construção de uma proposta sobre o que precisa ser feito para reabrir as portas da Santa Casa. Já na primeira reunião, um importante passo foi dado, a liberação de R$1 milhão para compra de medicamentos.

“Tivemos hoje primeira reunião do grupo de trabalho na Secretaria de Saúde de Cuiabá que está tratando da situação da Santa Casa de Misericórdia. Tivemos um avanço importantíssimo, a garantia da liberação, até a próxima quinta-feira, do valor de R$1 milhão para a compra de medicamentos aos pacientes que estão internados na Santa Casa de Cuiabá”, informou o parlamentar.

Na próxima semana o grupo irá se reunir com o Prefeito Emanuel Pinheiro e uma nova liberação de recursos pode ser alinhada. “Nesta reunião temos a expectativa de garantirmos a liberação de valores para o pagamento dos salários dos servidores da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá”, disse.

O Movimento para reabrir as portas da Santa Casa de Cuiabá já está dando resultados positivos, a iniciativa tem mostrado a importância do engajamento dos mais diversos setores em busca de resolver o impasse em torno da Instituição.

“Estamos avançando, tudo isso é fruto do Movimento Santa Casa de Portas Abertas, que eu criei, e que está tendo o envolvimento de todos, dos vereadores, da Sociedade Organizada, todos com o mesmo objetivo, reabrir as portas da Santa Casa e colocar um fim a paralisação desse Hospital tão importante para o estado de Mato Grosso”.

A Bancada Federal também vai trabalhar em Brasília para trazer recursos para a unidade hospitalar. “A dívida da Santa Casa é monstruosa, só com o repasse normal não é possível resolver a situação, é preciso ajuda de todos os lados”, disse o vereador Toninho de Souza, idealizador do movimento "Santa Casa de Portas Abertas”.

Fazem parte da Comissão, representantes da direção da Santa Casa, dos funcionários, da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Verônica Rakel

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues