11/02/2019
Dr. Xavier acompanha instalação de iluminação no mini estádio da Cidade Alta
Parlamentar esteve hoje (11) cedo fiscalizando a instalação do gerador e demais componentes da estrutura de iluminação na tradicional área esportiva da comunidade

O vereador Dr. Xavier comemorou hoje (11) a finalização do que considera "uma batalha de longo tempo": a instalação de moderno complexo de iluminação no mini estádio da Cidade Alta. Trata-se de um benefício reclamado há tempos pela comunidade e esportistas, até buscado junto à Municipalidade por antigos detentores de mandato no Legislativo. O mini estádio sedia concorridos embates esportivos diversos, centralizando campeonatos regionais e municipais. Ainda serve como local de realização de eventos comemorativos das comunidades adjacentes durante o ano inteiro. Para o vereador, trata-se de um local merecedor de atenção máxima do Poder Executivo, em face da sua abrangência social.

"O mini estádio foi inaugurado na gestão de Roberto França, e, de lá pra cá, houve um sem número de tentativas para que recebesse melhorias, inclusive a prometida iluminação, o que nunca aconteceu. Ao assumir cadeira no Parlamento, decidi que esta também seria prioridade na minha agenda de trabalho pela comunidade,  hoje finalmente coroada de êxito. Mesmo porque também já reclamávamos isso antes de assumir mandato legislativo. Agradeço, enfim, à atual gestão por ter encampado seriamente nossos pedidos, tornando-os realidade em prol do mini estádio".

Dr. Xavier salientou que a luta empreendida por ele abrangeu ofícios e reuniões junto à Secretaria de Serviços Urbanos, de Esportes, somando-se às realizadas com as lideranças comunitárias da Cidade Alta e bairros adjacentes. "Felizmente, houve sensibilidade atenciosa dos secretários, que entenderam o quanto a estruturação do mini estádio era importante para atender a região da Grande Cidade Alta".

Todos os componentes (gerador, refletores e suportes) já se encontram no local, restando apenas que a Energisa acione o sistema.  O vereador citou que o mini estádio poderá agora desenvolver atividades também no período noturno, projeto antes impossibilitado pela falta de iluminação. "Este empreendimento veio em boa hora, porém tardia, conforme disse, pois era reclamado há anos. Mas temos que aplaudir sua efetivação. Ademais, será consolidado não somente na parte de iluminação: terá revitalização no alambrado e sanitários, igualmente deficitários. Particularmente, agradeço ao secretário José Roberto Stopa, que esteve lá a nosso pedido, várias vezes".

João Carlos de Queiroz - Assessoria de Gabinete - Dr. Xavier

Fotos Relacionadas