Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/02/2019
Dr. Xavier cobra mais resolutividade na área de Saúde da capital
Vereador diz que "Saúde é prioridade em qualquer situação, e para tanto precisa e merece ser assistida continuamente"

"Não podemos tachar a Saúde apenas de mais um setor integrante do elenco municipal, mas, sim, de uma área extremamente fundamental ao equilíbrio da sociedade. Sem Saúde digna, o cidadão, principalmente aquele que integra classes mais humildes, fica à mercê de riscos diversos, inclusive com riscos de perda da própria vida". O desabafo é do vereador Dr. Xavier, após visitar hoje (7) a diretoria do Hospital São Benedito, quando foi inteirado do dia a dia funcional da instituição e externou sugestões para melhoria do atendimento clínico local, via SUS.

O parlamentar explicou que tudo começa na Atenção Básica, Primária, que precisa ser alicerçada solidamente para desenvolver os demais serviços de atendimento no município. "Se a base de Saúde está corroída, fraca, então o restante fica comprometido. É um efeito dominó altamente negativo. Isso explica as filas de pacientes nos corredores hospitalares de unidades SUS. Prevalece assim aquele velho ditame popular: "Melhor prevenir do que remediar".

No geral, segundo expôs Dr. Xavier, é indispensável que os hospitais conveniados à Rede SUS do município se estruturem para promover um atendimento digno a quantos ali se dirijam. "Problemas existem, e vão persistir, é fato. Isso porque a Saúde é uma área de demandas contínuas, que podem ser contrabalanceadas e sanadas se medidas eficazes forem promovidas paulatinamente, sem burocracia ou demagogia. O que não pode acontecer jamais é postergar soluções que podem ser agilizadas".

João Carlos de Queiroz - Assessoria de Gabinete - Vereador Dr. Xavier



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.