Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/02/2019
Feirantes pedem ajuda a Câmara Municipal de Cuiabá
Os representantes da Classe se reuniram nessa terça-feira com alguns vereadores na sala da presidência.

Após a Sessão Ordinária desta terça-feira (5), o Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) recebeu na sala da presidência os representantes dos feirantes de Cuiabá a pedido do vereador Dilemário Alencar (PROS). A classe busca uma conversa com a prefeitura para que desistam da ideia de mudá-los de lugar.

O presidente da associação dos feirantes diz ser injustiça tira-los de onde estão. “Já luto por essa classe há cinco anos e nós temos o direito de nos manifestar, queremos uma reunião com a prefeitura para que possam nos ajudar. Tem feirante com 37 anos de profissão nas feiras de domingo e essa mudança não é justa com a classe”, Apontou Mario Carreiro, presidente da associação e também feirante.

O vereador Dilemário Alencar foi quem movimentou a reunião. “Queremos buscar os responsáveis para que ouçam esses trabalhadores, precisamos marcar uma reunião com o prefeito para que ele também escute os feirantes, buscando que o ato seja suspenso. O que eles querem é ser ouvidos”, frisou Dilemário. 

A Câmara se dispôs a marcar uma reunião com os responsáveis e buscar uma solução que ajude a todos. “Chamei essa questão para a minha responsabilidade, pois fui feirante, sei da luta diária dessa população e tenho diálogo com todos os vereadores. Vamos sim, marcar uma reunião o mais rápido possível para tentar resolver o problema”.

Os vereadores Wilson Kero Kero (PSL), Vinicyus Hugueney (PP), Orivaldo da Farmácia (PRP), Diego Guimarães (PP), Marcrean Santos (PRTB), Abilio Junior (PSC) e Clebinho Borges (DC), também se fizeram presença na reunião e apoiaram a causa.

Hoje a feira acontece todos os domingos na Avenida Brasil no Bairro CPA II.

Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.