05/02/2019
Fórum Nacional agradece vereador por emenda pra construção de Conselhos Tutelares
Câmara de Cuiabá
Vereador Chico 2000 (PR)

Uma emenda parlamentar de autoria do vereador Chico 2000 (PR) irá viabilizar a construção de dois conselhos tutelares no município de Cuiabá, sendo um no Centro e outro no bairro Planalto. Ao todo, o parlamentar destinou R$ 1,2 milhão para a construção e aquisição de equipamentos para as unidades.

Para o republicano, “é indubitável a importância do Conselho Tutelar na produção e resguardo da integridade física e moral das crianças e adolescentes da Capital”.

Atualmente, Cuiabá possui apenas seis Conselhos Tutelares, sendo que apenas dois possuem sede própria. Diante disso, ele afirma que a medida visa atender, em parte, as necessidades dos conselhos tutelares para efetivo atendimento da população.

A iniciativa do vereador foi elogiada pelo coordenador do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares do Brasil, Junior Fontora.  “Em nome do Fórum eu agradeço ao vereador, e peço para que outros parlamentares te tenham como exemplo, para que possamos fortalecer cada vez mais esse grande e importante órgão que e o Conselho Tutelar”, disse.

Kamila Arruda

Câmara Municipal de Cuiabá