04/02/2019
Câmara Municipal de Cuiabá dá início aos trabalhos em sessão solene
A apresentação do novo Totem do Centro Geodésico da América do Sul e da nova fachada da Câmara Municipal de Cuiabá marcou o início dos trabalhos do segundo biênio da 19º Legislatura nesta segunda-feira (04). O presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB) afirma que transparência, racionalização e compromisso serão o lema da atual administração.

Além disso, garante a participação efetiva da população, a quem se refere de “patrões, nas discussões que serão promovidos na Câmara.

“Muitos são os desafios a serem enfrentados, projetos de lei importantes deverão ser debatidos ao longo deste ano legislativo que se inicia. Discussões vitais, que impactarão a nossa cidade pelos próximos anos, serão travadas neste plenário. Temas como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente serão permanentes em nossa pauta. Divergências são normais e salutares, mas é preciso que haja respeito. Apenas demonstrando maturidade é que daremos nossa contribuição para o restabelecimento da confiança  do nosso ‘patrão’  nas instituições,especialmente na Câmara”, frisou Misael em seu discurso.

O presidente ainda destacou que neste ano Cuiabá completa 300 anos. “Em pouco mais de dois meses, estaremos comemorando 300 anos de fundação da nossa Capital, aquela a quem juramos servir quando eleitos. E isso, significa que temos o dever, enquanto legisladores, de entregarmos o melhor ao povo cuiabano”, completou.

O secretário de Governo do município Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, representou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na solenidade. Ele foi o responsável por ler a mensagem do Executivo. “O prefeito Emanuel Pinheiro gostaria muito de estar presente neste momento importante para o município de Cuiabá, mas lamentavelmente ele tem um compromisso em Brasília, hoje, e aproveitou para darmos estes encaminhamentos. Então me concedeu esta difícil, mas honrosa missão de estar aqui representando e trazendo sua mensagem”, pondera Nezinho.

Também participou da cerimônia o padre da Paróquia São Gonçalo, Giulio Boffi.

Beatriz Saturnino
Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!