06/03/2009
Comissão de Saúde fiscaliza instalações do Pronto Socorro
Luis Aves
A Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Toninho de Souza (PDT), visitaram as instalações do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) na manhã desta sexta (6). A comissão pretende levantar as principais falhas da unidade de saúde e, depois, sugerir mudanças à secretaria de Saúde do município, sob Luiz Soares. A vistoria será feita a cada 15 dias. Hoje, os membros da comissão se atentaram aos atendimentos ortopédicos, já que há pacientes que, segundo Toninho, ficam meses aguardando por cirurgia. Também passaram pelo box de emergência e enfermaria, onde se concentram o maior número de atendimentos.

Os problemas do Pronto Socorro, bem como da saúde pública de um modo geral, vêm sendo debatido pela Câmara desde o início das atividades parlamentares deste ano. Esse foi um dos motivos pelo qual o vereador Toninho resolveu propor a instituição de um grupo para a fiscalização contínua do setor, e obteve respaldo de alguns colegas vereadores. Além do pedetista, a comissão é composta pelos vereadores Adevair Cabral, também do PDT, pastor Washington Barbosa (PRB), Antônio Fernandes (PSDB), professor Néviton Fagundes (PRTB) e Clóvis Hugueney (PTB), o Clovito.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues