Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/12/2018
"A Comunicação da Câmara atua com eficiência dia a dia", diz secretária
A secretária de Comunicação Social da Câmara de Cuiabá, jornalista Elizângela Tenório, explicou que o papel da Pasta que administra é proporcionar uma ponte carismática de comunicação entre o Poder Legislativo e a sociedade, trabalho apoiado integralmente pela Mesa Diretora, realizado de forma conjunta e pautado numa linha de seriedade dinâmica pela equipe do setor. "Há um esforço concentrado dos jornalistas lotados na Comunicação do Legislativo em doar de si o melhor, em prol de resultados que sejam do agrado geral da população. Sempre apoiados pela presidência da Casa de Leis, não temos limitado nossa atuação de comunicadores apenas ao espaço interno do Parlamento, mas também à parte dele, nas ruas, quando ouvimos as pessoas para saber quais são suas expectativas s obre o trabalho parlamentar, ou seja: se agrada, o que falta, quais são as sugestões, etc...".

Segundo pontuou a jornalista, a partir da gestão do presidente Justino Malheiros, a área de Comunicação do Parlamento sofreu uma metamorfose positiva, diferencial que tem repercutido nos quadrantes do município e em outros pontos do território mato-grossense, a ponto de se tornar referência operacional em órgãos semelhantes. "O presidente Justino soube imprimir um estilo inovador e de efeito bombástico para desvanecer aquela imagem negativa que a Câmara tinha perante a sociedade. Prova disso é a eleição de dois vereadores à Assembleia Legislativa. E, por pouco, um terceiro não foi eleito, obtendo votação admirável, o que consolida o atual prestígio do trabalho parlamentar, aprovado pelos munícipes. Então, podemos dizer que a Casa de Leis da capital está de roupagem nova no segmento estrutural. O espaço f&iac utesico, em si, foi dotado de benefícios diversos, e isso é auxiliar na desenvoltura de ações parlamentares, efetivadas numa linha de transparência total". 

Ainda conforme a secretária, as 1.170 matérias veiculadas no site oficial da Câmara, todas direcionadas aos demais órgãos de comunicação do Estado (emissoras de rádio, televisão, jornais, sites e redes sociais), atestam a importância das mudanças que foram implementadas na gestão Justino Malheiros. "Houve acréscimo notável de produtividade de textos e inserção dos mesmos em canais de comunicação, principalmente nas redes sociais vigentes, gerenciadas habilmente pelos profissionais que trabalham na Secretaria, a fim de proporcionar melhor divulgação das atividades parlamentares, inclusive com transmissões das sessões plenárias ao vivo". Dessa forma, resumiu, o biênio 2017/2018 foi especialmente profícuo também para o setor de Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. 

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá  


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.