27/12/2018
Elizeu Nascimento encerra 2018 com mais de 900 indicações
Arquivo/CMC
Elizeu: meu mandato foi baseado sempre na honestidade, fiz meu trabalho de maneira independente

Transparência, projetos de lei inovadores, cobranças por reparos, melhorias em serviços, obras e muita fiscalização. Essas ações resumem parte dos trabalhos do vereador Elizeu Nascimento (DC) no Parlamento Cuiabano. Dados da Câmara de Vereadores apontam o parlamentar como um dos mais atuantes da Capital.
Elizeu Nascimento encerra o ciclo na Câmara Municipal – foi eleito deputado e passa a atuar na Assembleia em 2019 - com trabalhos comprovados. Entre as proposituras estão solicitações de melhorias para dezenas de bairros de Cuiabá, tais como obras viárias, manutenções, iluminação pública, entre outras cobranças da população.
Durante atuação no legislativo municipal, Elizeu presidiu as Comissões de Transporte, Urbanismo, Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária. O parlamentar trouxe ainda importantes discussões para o parlamento cuiabano, como Isenção definitiva dos pagamentos das contas de água e esgoto para usuários do sistema Home Care, entre outras discussões que foram pautas no parlamento, provocadas pelo parlamentar.
O vereador Elizeu Nascimento encerra seu mandato para assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como deputado estadual, eleito com 21.347 votos. “Meu mandato foi baseado sempre na honestidade, fiz meu trabalho na fiscalização, cumpri um mandato independente, procurando a todo  momento fazer o que é certo e de direito da população e não pensando em beneficiar aos grandes tubarões do poder”. Disse Elizeu.
Apesar do alto número de cobranças por obras, serviços e melhorias, o trabalho do parlamentar não se resumiu a isso e ele foi autor de projetos de lei municipal que teve uma repercussão positiva na capital. Apresentou 9 projetos de lei, dentre eles: Parada Solidaria Criança com Segurança Vida Nova Guardião Escolar Saúde da visão Dia do Psicanalista, dois desses projetos já são leis aprovadas.
Entre as proposituras foram 3,942 moções de Aplausos, 801 moções de Congratulação, 17 Projeto de Decreto Legislativo - Título de Cidadão Cuiabano, Esportista e Comenda, 41 requerimentos, 4 Requerimento como Presidente das Comissões.

Conheça mais sobre projetos de autoria do vereador

Dois deles agora são leis:

Vida Nova  Nº 6.186 de 30 de junho de 2017
- Colocar à disposição da população de Cuiabá um equipamento público e de acesso gratuito que ofereça prevenção, orientação e internação para pessoas que sofrem com a dependência química.  O objetivo é investir em toda e qualquer ação para evitar que mais pessoas passem pelos problemas causados pelo uso de drogas

Regularização Altos da Serra I e Dr. Fabio I - Lei Nº 6.259 de 26 de fevereiro de 2018
- Institui e estabelece limites aos bairros Altos da Serra I e Dr. Fábio Leite I do município de Cuiabá/MT, revoga a lei municipal nº. 5.059 de 28 de dezembro de 2007 e dá outras providências. Legalmente, os bairros Altos da Serra I e Dr. Fabio I não existiam, depois de um longo processo, Elizeu Nascimento conseguiu realizar de um sonho: regularizar o bairro Altos da Serra I e Dr. Fabio I acabando com os transtornos que os moradores estavam vivenciando durante muitos anos.

Emendas Impositivas, destinados pelo vereador Elizeu Nascimento:
- R$ 90 mil para a Reforma do Centro Comunitário do bairro Altos da Serra I
 - R$ 90 mil para a Reforma da Unidade de Saúde Familiar – Posto de Saúde do bairro Altos da Serra I
- R$ 85 mil para a Reforma da Unidade de Saúde Familiar – Posto de Saúde do bairro Novo Horizonte
 - R$ 85 mil para a reforma da Unidade de Saúde Familiar- Posto de Saúde do bairro Planalto R$ 30 mil para academia ao ar livre no bairro Planalto
- R$ 25 mil para reforma do Centro Comunitário do bairro Jardim Araçá, R$ 25 mil para academia ao ar livre no bairro Santa Amália
 - R$ 120 mil para construção do muro da escola Celina Fialho Bezerra do bairro Altos da Serra I, R$ 65 mil para a Reforma da Unidade de Saúde Familiar – Posto de Saúde do bairro Santa Isabel
- R$ 65 mil para a Reforma da Unidade de Saúde Familiar – Posto de Saúde do bairro Três Barras
- R$ 70 mil para a Reforma da Unidade de Saúde Familiar – Posto de Saúde do bairro Novo Mato Grosso.

O vereador, agora deputado estadual eleito comemora os números, mas avisa que continuará trabalhando arduamente. “ Estarei entrando no meu mandado como deputado em 2019 com muita garra para trabalhar, tenho muito ainda o que fazer pela população, agradeço a todos que confiaram em mim como vereador e agora como deputado, ” finalizou.

Assessoria de Comunicação: Laís Canto

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues