27/12/2018
Juca do Guaraná deseja um Feliz e Próspero 2019 a todos
Brunna Maria - CMC
Muitas coisas se tornaram realidade na capital durante nosso mandato, a exemplo de serviços gerais na malha viária, saneamento básico, e reformas e remodelação funcional de logradouros e órgãos públicos do município

O vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) disse hoje (27) que se prepara para encerrar 2018 com plena convicção de ter feito o  máximo possível para efetivar importantes projetos sociais e estruturais em Cuiabá. E salientou que, para a consolidação dos empreendimentos solicitados ao Executivo via Legislativo, ele sempre contou com apoio pontual do Poder Público, seja em relação à Operação Tapa-Buraco, apoio aos esportistas, revitalização de praças e implementação de benfeitorias distintas na Educação e Saúde, identicamente no foco de sua atenção política. "Têm nos atendido regularmente. Mas vamos continuar cobrando", afirmou. Juca asseverou que a função de um vereador não é fácil, tendo em vista que não tem autonomia executora de obras.

"Nós, vereadores, somos fiscais do povo. Na condição de legisladores, reivindicamos e cobramos, mantendo fiscalização contínua no acompanhamento de cada obra sob a responsabilidade do município, que é a executora dos serviços. Felizmente, temos obtido respostas positivas por parte da Municipalidade, a maioria condizente com os anseios comunitários, os quais representamos. E, assim muitas coisas se tornaram realidade na capital durante nosso mandato, a exemplo de serviços gerais na malha viária, saneamento básico, e reformas e remodelação funcional de logradouros e órgãos públicos do município".

Juca do Guaraná afirmou ainda estar imbuído de total motivação para efetivar muitos outros projetos de sua autoria  no decorrer de 2019, e observou que o aprendizado no Legislativo Municipal é um dos fatores que tem influenciado sua disposição diária de redobrar contínuos esforços parlamentares por Cuiabá e seus munícipes. "Nossa cidade, além de linda, abriga um povo esplendidamente receptivo, caloroso, e é por esse povo que temos trabalhado tanto, por entender o quanto podemos alcançar, em termos de melhorias na qualidade de vida e da estrutura geral da cidade, inegavelmente futura metrópole".

O  vereador concluiu que o ano de 2019 "também sinaliza novos tempos em todos os sentidos", e afirmou estar pronto para colaborar no que for preciso para engrandecer Cuiabá e proporcionar todos os avanços que a sociedade espera ver consolidados em breve. "Teremos, aqui, neste Parlamento, um novo dirigente da Mesa Diretora, o vereador Misael Galvão (PP). Pessoa de genuína raiz popular, gente do povo, carismático e empreendedor. Tem muitos planos para a Casa de Leis, e certamente, neste propósito, será integralmente apoiado pelos seus pares. Ainda teremos, em nível nacional, um novo presidente, e resta torcer para que o Brasil acerte seu rumo e se torne um País ancorado em segurança e progresso".

Para Juca do Guaraná, o ano de 2019 tende assim a ser um período diferenciado dos demais até agora vivenciados. "Mesmo porque, no cenário mundial, muita coisa está acontecendo de forma inédita, e exige da nossa Nação respostas harmônicas, porém compatíveis à linha de independência e pujança que desejamos alcançar nas áreas econômica, industrial, social e de segurança pública".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá