11/12/2018
Câmara homenageia Moisés Martins
Brunna Maria - CMC

Nesta quarta-feira, às 09:00 hs, a Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar o descerramento da placa do Espaço Moisés Mendes Martins Júnior. O evento é uma homenagem ao primeiro Secretário de Cultura da Casa, período que ficou marcado, dentre outros feitos, pela produção e lançamento dos Cadernos da Memória do Legislativo Cuiabano, cujas páginas contam a história da Casa de Leis e sua relação com a cidade que viria se tornar a Capital de Mato Grosso.

Além de poeta, Moisés Martins é grande conhecedor da cultura e da história da cidade, conhecimento que o levou à Academia Mato-grossense de Letras onde ocupa a cadeira nº 08. Os documentos dizem que nasceu em Campo Grande, no tempo do velho Mato Grosso, mas sua alma pantaneira fincou raízes e deu sementes no solo pedregoso do cerrado, entre as serras da Chapada dos Guimarães e a correnteza do imortal rio Cuiabá, onde, primeiramente, ganhou fama como odontólogo.

Pau rodado de Chapa e Cruz, por amor a tudo o que esta cidade produziu em riqueza cultural, tornou-se compositor dos maiores sucessos da mais tradicional música regional do estado, o que faz dele uma das maiores personalidades da cultura estadual e por isso, o Parlamento Municipal rende homenagens em nome do povo desta Cidade Verde, às vésperas dos seus 300 anos.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!