Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/12/2018
A convite de Mário Nadaf, Vuolo lança projeto da Arena do Siriri em Tribuna Livre
Brunna Maria
Durante a sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, da ultima quinta-feira (06), o Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Francisco Vuolo,  participou da Tribuna Livre, a convite do Vereador Mário Nadaf. O parlamentar, que também é historiador e defende a bandeira do resgate cultural ,fez o convite a Vuolo para apresentar o projeto- Arena do Siriri.

Vuolo explicou que a Arena será onde hoje está o espaço Silva Freire , localizado na Regional Sul ,onde  encontro-se  grande parte dos grupos de Cururu e Siriri de Cuiabá, segundo mapeamento feito pela secretaria de cultura. 

“Lá existe um teatro de Arena, a região aporta 90 % dos Grupos de Siriri e a associação de Cururueiros  também está nas proximidades”, explica o secretário. 

O Projeto foi feito pela Arquiteta Rafaela Amanda, pensando na comodidade para os artistas e  espectadores, o camarim foi planejado para 24 pessoas, o Palco cabe aproximadamente 12 casais e a estrutura lembra a saia das dançarinas de Siriri, tudo voltado para a valorização cultural temática do espaço.

O Vereador Mário apontou como positivo o projeto, que vem de encontro com o período onde a cidade comemora três séculos de existência. “Endosso 100% o projeto e conclamo os demais para apoiar a ação com suas emendas parlamentares”, referendou Nadaf.
O Secretário-adjunto da pasta de Cultura, Justino Astrevo também esteve presente e reforçou.   “O local será para apresentar, ensaiar, produzir, manifestar de forma completa a nossa cultura”. 


Secretaria de Comunicação 




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.