07/12/2018
Vereador Orivaldo da Farmácia quer asfalto em toda a Região Sul
Brunna Maria - CMC
Eleito maciçamente como representante da Região Sul da capital, desde o início do seu mandato o vereador Orivaldo da Farmácia encampou luta tenaz junto ao Executivo para beneficiar as comunidades do Grande Pedra 90 com pavimentação asfáltica, escolas, creches (Cemeis) e serviços e saneamento básico exemplar. Mobilizações que não foram em vão: o parlamentar já garantiu pavimentação asfáltica para o Industriário II e Nova Esperança III, bairros que registram expressiva massa populacional, porém padecem em virtude de não dispor de uma estrutura compatível ao respectivo porte desenvolvimentista.

Orivaldo entende que esses dispositivos se constituem em eixos motrizes vitais para garantir uma melhor qualidade de vida a esse polo regional da capital mato-grossense. “Sou um soldado permanente em defesa dos moradores da Região Sul. Ali estão centralizados bairros que já têm certa estrutura e, infelizmente, outros que carecem de melhorias diversas, pauta de nossa luta diária. Asfaltar as vias de acesso é uma das reivindicações aclamadas constantemente pelas comunidades, somando-se à falta de creches, escolas e deficiências na área de saneamento básico, principalmente no tocante a esgoto”.

Um outro problema apontado por Orivaldo diz respeito à regularização fundiária no Nova Esperança II, Jardim Botânico e comunidades adjacentes. “Os moradores desses bairros sonham em ter em mãos o título de posse dos lotes ocupados. Isso também se enquadra na agenda de atividades que desenvolvemos nos órgãos municipais, pois entendemos a importância desse título. Além de facultar maior segurança jurídica, vai possibilitar mais investimentos por parte do Poder Público. A regularização fundiária é imprescindível nesse aspecto, Trata-se de uma luta antiga de grande parte da Região Sul, encabeçada juntamente com as lideranças comunitárias. Tem nosso total apoio”.

O vereador disse que suas reivindicações sempre obtêm respostas pontuais da Prefeitura de Cuiabá, em virtude de o Executivo local reconhecer a necessidade de atendimento rápido às demandas expostas. “Os serviços geralmente acontecem em alguns dias. O prefeito Emanuel Pinheiro conhece de perto a problemática da Região Sul, e assim nos atende dentro do possível. Inclusive, há promessas de execução de uma série de benefícios dentro em breve, e vamos estar cobrar sem tréguas. Uma das prioridades que elencamos é a construção de mais Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis. Volto a insistir: a Educação é o pilar de principal equilíbrio de qualquer Nação. E ela começa na infância”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social - CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues