Início
NOTÍCIAS
29/11/2018
Amigas de Cuiabá se unem para apoiar Natal sem Fome
Edinei Rosa/Câmara de Cuiabá

Lideradas pela Primeira Dama do Legislativo da capital, Sâmara Malheiros, o grupo solidário feminino "Amigas de Cuiabá", sediado na Casa de Leis do município, mais uma vez está a campo para garantir um Natal desprovido das agruras da fome

No que depender da boa-vontade e determinação de trabalho voluntário das componentes do grupo "Amigas de Cuiabá",milhares de famílias carentes da capital terão relativa fartura alimentar neste Natal. Repete-se, assim, no cenário do Parlamento Municipal, sede oficial do grupo, a campanha exitosa de arrecadação de alimentos realizada no ano anterior, novamente liderada pela Primeira Dama do Legislativo do município, Sâmara Malheiros.

Sâmara explicou que a solidariedade humana é distintamente abrangente, e se estende à mesa daqueles que nada têm para servir aos seus dependentes e nem a si próprios. "Podemos estender nossa mão auxiliar de diversas formas, inclusive para suprir a angústia da fome.  Infelizmente, a ausência de alimentos é uma cena comum e triste não apenas no Natal, época de atencioso olhar mundano. É quando ocorre deflagração de campanhas diversas em prol dos mais carentes da sociedade. O fato é que a fome tem sido presença imperiosa no decorrer do ano inteiro, e outras mobilizações são realizadas por segmentos públicos e privados durante seu transcurso. O objetivo geral é tentar minimizar  essa incurável chaga social. A fome mata aqui e em todo o Planeta".
______________________________________________________________________________________________________________
Nesta segunda edição da campanha, Sâmara Malheiros acredita que as metas de arrecadação estipuladas pelo grupo"Amigas de Cuiabá" serão cumpridas e/ou até superadas, dada a grande motivação solidária já demonstrada atualmente e em 2017 por vários setores da sociedade, igualmente sensibilizados pela causa do Natal sem Fome. 
______________________________________________________________________________________________________________

A Primeira Dama está assim 100% otimista em relação aos resultados de arrecadação com base no empenho ininterrupto da equipe solidária sob sua liderança, a quem agradece a colaboração. "Devo destacar aqui a grande participação das esposas dos parlamentares e de todo o corpo funcional deste Parlamento {feminino/masculino}, realmente engajadas nessa campanha natalina. Isso é entusiástico sob todos os aspectos. Faculta, aliás, nítida convicção de que não estamos sozinhos: há um batalhão do bem do nosso lado, pronto para auxiliar. E os reflexos desse trabalho impõem franca necessidade de atenção permanente ao nosso próximo. Conforme dita um jargão popular, "quem tem fome tem pressa". Mesmo porque o estômago não entende a palavra "paciência " quando reclama de nutrientes".

Os pontos de arrecadação de doações estão centralizados na rede de supermercados Fort Atacadista (Avenida Miguel Sutil, 3945, Avenida Fernando Corrêa da Costa, 5150 (Cuiabá),, e Avenida da Feb, 525, Várzea Grande. O Fort Atacadista e o Grupo Petrópolis são apoiadores da campanha. 


João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/12 - CPI dos Medicamentos recebe novos documentos e adia leitura do relatório final
03/12 - Voluntários são homenageados em Sessão Solene
03/12 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
03/12 - PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo
02/12 - Comissão debate sobre projeto de regularização fundiária
02/12 - Câmara aprova pareceres de projeto que cria política de combate a incêndios
02/12 - Câmara aprova projetos, requerimentos e pareceres na sessão desta quinta
02/12 - ADIADA - CPI entrega relatório final
02/12 - Vereador sugere a construção de um Memorial em homenagem às vítimas da covid-19
02/12 - Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato
02/12 - Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.