Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/11/2018
Toninho de Souza fará parte da CPI dos Filantrópicos na Câmara de Cuiabá
Brunna Maria - CMC
O vereador Toninho de Souza (PSD) anunciou na sessão desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Cuiabá, que fará parte da CPI dos Filantrópicos. A Comissão Parlamentar de Inquérito, irá investigar os repasses de recursos da Prefeitura para os 4 hospitais filantrópicos da Capital (Santa Helena, Hospital de Câncer, Hospital Geral e Santa Casa de Misericórdia). 

O dilema vivido pelos hospitais filantrópicos da Capital com a falta de recursos públicos motivou a criação da CPI na Câmara de Cuiabá. De acordo o vereador Toninho de Souza, o foco principal da investigação será a Santa Casa de Misericórdia. 
“Vamos investigar principalmente a situação financeira da Santa Casa de Cuiabá, vamos trazer a verdade à tona. O Hospital está com as portas fechadas, dizendo que tem recursos a receber, fica uma situação desagradável, porque a Santa Casa não paga os seus funcionários e alega que tem recursos a receber, já a Prefeitura alega que já foi realizado o pagamento. Nós vamos trazer esta verdade, faremos uma investigação isenta e com a verdade sendo colocada para o conhecimento da população”, explicou o parlamentar. 

Toninho de Souza explicou ainda que é necessário chegar a um entendimento, pois os pacientes não podem ficar sem atendimento. “Precisamos com esta CPI resolver esta situação, não podemos aceitar que toda vez que aconteça o impasse de pagamentos, a Santa Casa pare de atender e deixe pacientes que necessitam do SUS a mercê, sem atendimento médico”, pontuou.  

A CPI dos Filantrópicos será presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento, a relatoria será realizada pelo vereador Chico 2000 e o membro titular, vereador Toninho de Souza. Os integrantes da Comissão irão se reunir na próxima semana para estabelecerem o cronograma para o início efetivo dos trabalhos.

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.