13/11/2018
"Gato Louco" empreende campanha pelo Natal das Crianças
Assessoria de Imprensa
Artista {imitador de animais} esteve hoje (13) no Parlamento Municipal, quando solicitou apoio dos vereadores ao projeto de doação de brinquedos.  Uma feijoada festiva fechará a campanha agora em dezembro

Tiago Sales de Almeida, mais conhecido como "Gato Louco", é um dos artistas que sempre viralizam nas redes sociais. Já esteve nos programas de Faustão (Globo), Pânico (Band) e Legendários, da Record. Seu último trabalho artístico, divulgado amplamente na internet, foi num comercial do MacDonalds. Agora, "Gato Louco" se encontra em campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes. Será um evento gastronômico, intitulado Primeira "Feijo Gato", feijoada que acontecerá dia 9 de dezembro, a partir do meio-dia, no Arizona Show Bar (Avenida Beira Rio).

"O ingresso individual custa R$ 20,00 reais, mais um brinquedo. A pessoa tem que levar qualquer brinquedo, novo ou usado, desde que esteja em bom estado, a fim de possibilitar seu uso pelas crianças. Vai ser uma feijoada festiva, com 13 atrações, algumas de artistas voluntárias, que querem colaborar com o Natal das Crianças", explicou.

Natural de Apiacás, Mato Grosso, área de garimpo, onde nasceu em 1988, dia 11 de maio, Tiago veio para Várzea Grande ainda criança. "Minha família está dividida entre Cuiabá e Várzea Grande. Minha mãe é a única que reside fora, em Sorriso. Não quer vir pra cá. Dona Catarina adora aquela cidade. Nunca deixo de visitá-la. É um dos  tesouros da minha vida".

Casado há oito anos com Anelize, com quem tem quatro filhos, três meninos e uma menina, "Gato Louco" afirma ser uma pessoa feliz. A descoberta pelo talento de imitar animais (gato no cio, bode, galinha e outros animais) aconteceu quando ainda era criança, época em que assistia o Domingo Legal, do Gugu . "Tinha, na época, sete anos. Desde então, não parei de imitar bichos. Na sequência, imitando um e outro, fui aprimorando. Assim, o que antes era uma simples brincadeira, terminou se tornando uma profissão".

PRESENÇA REQUISITADA EM FESTAS

No dia a dia de imitações, Gato Louco participa como contratado em eventos festivos diversos. "É um trabalho satisfatório, pois conto um pouco da minha vida  durante o entretenimento de imitações. Há quem critique, lógico, pois nem Deus conseguiu agradar todo mundo. Mas, no geral, sempre aplaudem. Realizo isso com muita humildade, e geralmente saio desses eventos completamente rouco. É que as imitações forçam a garganta bastante. Compensa, claro, do ponto de vista financeiro e do próprio idealismo artístico".

Seu maior sonho de vida - confessa - é manter a saúde 100% e a dinâmica disposição de trabalho. "Já tenho muita recompensa diária, é preciso reconhecer. Primeiro, desfruto de boa saúde e de uma família linda, igualmente saudável. E também sou bem reconhecido no setor artístico. Não tenho inimigos {acho} e consigo angariar amizades fáceis em todos os lugares. Enfim, Deus nos orienta a fazer o bem e a trabalhar bastante, nada de ficar na cama até tarde. Sigo essa linha para colher os frutos adiante. Eis um lema que sigo ao pé da letra: "Se você quer fazer algo acontecer, corra atrás dos seus sonhos, dos projetos". E assim as coisas tendem a dar certo, terminam se consolidando. Tenho orgulho de possuir milhares de seguidores nas redes sociais, e sempre sou cumprimentado cordialmente por onde passo. Geralmente, pedem para imitar o Gato Louco, a mais famosa imitação que faço. Pode-se dizer que é o carro-chefe da minha rotina de trabalho".

Maiores informações com Gato Louco podem ser fornecidas pelos telefones (65) 9-9261.3059 ou (65) 9-9274.2035.  Mesmo que não vá à feijoada, quem quiser doar brinquedos, basta ligar que Tiago busca em casa ou onde for informado.

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC