Início
NOTÍCIAS
03/02/2009
Maioria solicita obras de infra-estrutura e dados do Executivo
A maioria dos vereadores solicitou na sessão desta terça (3) informações sobre ações do Executivo, além de projetos que prevêem melhorias na área de infra-estrutura. O recém-empossado Néviton Fagundes (PRTB), por exemplo, fez várias indicações solicitando iluminação pública, principalmente na região do CPA, além de pavimentação, rede de esgoto, recapeamento e sinalização de trânsito. Professor Néviton foi o parlamentar que mais apresentou indicações na primeira sessão ordinária deste ano. Já o vereador Lúdio Cabral (PT) pretende realizar audiência para discutir a situação do concurso promovido pela prefeitura de Cuiabá. A prova foi aplicada em 2007. Até hoje, a administração municipal só convocou 20% dos aprovados.

Além disso, o petista reapresentou projeto de resolução sobre a transparência das informações referentes à Câmara. A idéia é obrigar, por meio do Regimento Interno, a divulgação detalhada dos balancetes mensais. Por sua vez, o peemedebista Domingos Sávio apresentou quatro requerimentos em que solicita a promoção de sessões itinerantes. Pediu com urgência a aprovação de sessão para discutir a questão do aumento da tarifa do transporte coletivo. Também destacou a importância da instituição de uma comissão para reformular o Regimento Interno da Câmara.

Edivá Alves (PSDB), que deixa a cadeira de parlamentar para assumir a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano do município, pediu a pavimentação de 750 km da região do Jardim Itália e Doutor Fábio. Na seqüência, o vereador Francisco Vuolo (PR) solicitou ao prefeito Wilson Santos (PSDB) dados sobre o programa Bolsa Família, desenvolvido pelo governo federal. “Quero saber quantas famílias foram beneficiadas, além do nome, endereço e valor do benefício concedido”, disse. Apresentou ainda requerimento para obter informações do cadastro de atendimento à criança e adolescente com diabetes. Vuolo elogiou a empenho do governo do Estado em trazer a Copa de 2014 para Cuiabá. Por isso, pediu até uma Moção de Aplauso aos organizadores.

Pollyana Araújo e Júlia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
27/02 - Vereadores aprovam requerimentos para realização de sessões solenes
27/02 - Câmara de Cuiabá inaugura revitalização do Arquivo Geral Vereador Clóvis Hugueney Neto
27/02 - Sala da Mulher discute programação para março mês das mulheres
27/02 - Lei do Silêncio será tema de audiência pública na Câmara de Cuiabá
27/02 - Mesa Diretora realiza sessão solene em homenagem as servidoras da Câmara
27/02 - Vereador Luís Claudio divulga folheto com dicas de segurança para o carnaval
22/02 - Nota de Pesar |Hermenegilda Siqueira Silva
21/02 - Arquivo Geral receberá nome do Vereador Clóvis Hugueney
21/02 - ONG faz do apito arma contra importunação sexual no Carnaval
21/02 - Vereador Renivaldo Nascimento realiza atendimentos externos
21/02 - Dr. Xavier: "Nova ponte do Taquaral {Terra Vermelha} é conquista nossa em prol dos produtores familiares"
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.