03/02/2009
Maioria solicita obras de infra-estrutura e dados do Executivo
A maioria dos vereadores solicitou na sessão desta terça (3) informações sobre ações do Executivo, além de projetos que prevêem melhorias na área de infra-estrutura. O recém-empossado Néviton Fagundes (PRTB), por exemplo, fez várias indicações solicitando iluminação pública, principalmente na região do CPA, além de pavimentação, rede de esgoto, recapeamento e sinalização de trânsito. Professor Néviton foi o parlamentar que mais apresentou indicações na primeira sessão ordinária deste ano. Já o vereador Lúdio Cabral (PT) pretende realizar audiência para discutir a situação do concurso promovido pela prefeitura de Cuiabá. A prova foi aplicada em 2007. Até hoje, a administração municipal só convocou 20% dos aprovados.

Além disso, o petista reapresentou projeto de resolução sobre a transparência das informações referentes à Câmara. A idéia é obrigar, por meio do Regimento Interno, a divulgação detalhada dos balancetes mensais. Por sua vez, o peemedebista Domingos Sávio apresentou quatro requerimentos em que solicita a promoção de sessões itinerantes. Pediu com urgência a aprovação de sessão para discutir a questão do aumento da tarifa do transporte coletivo. Também destacou a importância da instituição de uma comissão para reformular o Regimento Interno da Câmara.

Edivá Alves (PSDB), que deixa a cadeira de parlamentar para assumir a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano do município, pediu a pavimentação de 750 km da região do Jardim Itália e Doutor Fábio. Na seqüência, o vereador Francisco Vuolo (PR) solicitou ao prefeito Wilson Santos (PSDB) dados sobre o programa Bolsa Família, desenvolvido pelo governo federal. “Quero saber quantas famílias foram beneficiadas, além do nome, endereço e valor do benefício concedido”, disse. Apresentou ainda requerimento para obter informações do cadastro de atendimento à criança e adolescente com diabetes. Vuolo elogiou a empenho do governo do Estado em trazer a Copa de 2014 para Cuiabá. Por isso, pediu até uma Moção de Aplauso aos organizadores.

Pollyana Araújo e Júlia Munhoz

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)