23/01/2009
Vereador Everton Pop
Recém-empossado, o vereador Everton Pop (PP), 34 anos, foi o parlamentar mais bem votado na eleição passada. Obteve 5.280 votos. Radialista há quase 20 anos, Pop aumentou sua popularidade depois que começou a apresentar programa de televisão. Desempenha um trabalho na linha social e de entretenimento. Pop, que é cuiabano de “chapa e cruz”, é casado e é pai de Júlia e Giovana. Sob aval dos cuiabanos, o comunicador resolveu disputar vaga na Câmara Municipal pela primeira vez. Carrega como bandeira a fiscalização dos atos do Poder Executivo em prol dos menos favorecidos. Logo no início das atividades parlamentares, o vereador pretende defender a manutenção da tarifa do transporte coletivo, que deve sofrer elevação por iniciativa da administração municipal.
Filho de Francisco Xavier da Cunha, atual presidente da Associação Matogrossense de Futebol de Salão, o parlamentar é um defensor nato da preservação das tradições cuiabanas. Já a sua mãe Lucinda Almeida da Cunha é conhecida por participar veemente de celebrações religiosas da região do Porto, em Cuiabá.

Camaracba - Pollyana Araujo