28/09/2018
Câmara de Cuiabá cria prêmio Líder Comunitário
Hozeander
A Câmara de Cuiabá aprovou, por unanimidade, a criação do prêmio Líder Comunitário, proposta pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV), através de projeto de resolução.

“Esse prêmio será um reconhecimento ao trabalho do líder comunitário, pessoas incentivadas pelo coração, por aquela motivação de fazer o bem sem pensar a quem. Será mais uma justa homenagem aos líderes de Cuiabá”, ressaltou Marcos Veloso.

O prêmio será realizado anualmente, na primeira semana de maio, em sessão solene. A preferencial é que seja no dia 5 de maio, quando se comemora o dia nacional do Líder Comunitário. A honraria será por meio de diploma.

A proposição da honraria ocorrerá por meio de projeto de decreto legislativo, com breve histórico do homenageado, descrevendo os trabalhos exercidos na comunidade. Cada vereador poderá propor a concessão de até quatro homenageados.

Entre os líderes comunitários estão os presidentes de associações de moradores e entidades afins, sem fins lucrativos, bem como os cidadãos que notoriamente são reconhecidos como lideranças em suas comunidades.

“O líder comunitário é aquela pessoa que está na ponta e traz aos vereadores as demandas que acabam passando imperceptíveis aos nossos olhos. São pessoas que pensam na comunidade de uma forma bem próxima e direta, esse reconhecimento é mais do que justo”, finalizou o vereador.

Contato para a imprensa:
Bruno Garcia: (65) 99908-9777