23/01/2009
Vereador Clóvis Hugueney (Clovito)
Fablício Rodrigues
O vereador reeleito Clóvis Hugueney (PTB), o Clovito, 45 anos, ingressou na política mato-grossense sob anseio de fazer caridade. Por causa dos problemas de saúde que enfrenta, o parlamentar, que é empresário, dedica seu tempo aos mais necessitados, em especial aos que sofrem com a precariedade do atendimento da saúde pública. No mandato passado, Clovito apresentou 78 projetos, sendo que a maioria defende melhorias no sistema de saúde da Capital. Dos 78, mais de 20 foram aprovados pela Câmara Municipal.
Entre as propostas, o parlamentar destaca o projeto Seu Médico, Seu Porteiro, que dá à gestante o direito de fazer o pré-natal com o mesmo médico até o final da gravidez.
Clovito teve seus avôs como fortes influências. Tanto o materno quanto o paterno participaram diretamente da política estadual. Clóvis Hugueney, seu avô por parte de pai, foi deputado estadual por cinco vezes, além disso ocupou cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já seu avô materno, Justino Malheiros foi vereador da Capital. O vereador do PTB é casado e possui três filhos.

CâmaraCba – Pollyana Araújo - 23/01/2009

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues