18/09/2018
DR. XAVIER PARABENIZA SEMOB
Ednei Rosa/Secom-CMC
Na sessão plenária de hoje (18), o vereador cuiabano Dr. Xavier destacou a importância do semáforo que está sendo instalado na Avenida Miguel Sutil pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, próximo à área em que o verdureiro Francisco Lúcio Maia foi atropelado à noite e veio a óbito. A secretaria ainda providenciou a instalação de borboletas para proporcionar maior segurança na travessia da referida via de acesso, bastante frequentada por estudantes {moradores do Novo Terceiro e Cidade Verde} de escolas sediadas no bairro Cidade Alta. O parlamentar entende que houve boa-vontade do secretário Antenor Figueiredo, "clara demonstração de que está preocupado com as crianças e demais pedestres que transitam por ali diariamente, nos turnos matutino e vespertino".

Cuiabá, segundo Dr. Xavier, é hoje uma capital bastante movimentada no setor veicular, "fluxo por vezes rápido demais, a fim de evitar sinistros similares ao que ceifou a vida do nobre Chiquinho, cidadão conhecido e respeitado em toda aquela região". Ele salientou que as medidas adotadas pela Secretaria de Mobilidade Urbanas decorrem de pedidos oficializados pela Casa de Leis, especialmente de sua parte e, também, do vereador Toninho de Souza, morador das proximidades. "Unimo-nos em prol da segurança humana. Por incontáveis ocasiões, presenciei crianças atravessarem a Avenida Miguel Sutil em disparada, rumo à Escola Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Alta. Alguns carros sequer diminuíam a marcha, apenas se esquivavam diante dos grupos à frente. Os dispositivos instalados vêm ao encontro de nossas expectativas, dos estudantes e familiares. É uma vit&oac uteria do Legislativo, respaldada pelo Executivo".

Ainda na sessão, Dr. Xavier comparou as distorções salariais do setor educacional com as verificadas na área de Saúde do município. "O colega vereador Gilberto Figueiredo tem lutado muito para garantir a equiparação no setor educacional. Unimo-nos solidários a tal luta, porque esta também é uma reivindicação nossa em relação à Saúde, cujas distorções são gritantes. Trata-se de um erro oriundo de outra gestão, e que a atual certamente irá corrigir, pois o prefeito Emanuel Pinheiro não compactua com tal discriminação salarial. Mesmo porque Saúde e Educação são setores estratégicos de qualquer gestão, e os anseios das categorias são justos, legais. É um impasse passível de ser corrigido brevemente, e vamos cobrar para que isto aconteç a. O servidor, tenho dito, é o maior patrimônio do município, não importa à qual área esteja lotado".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues