Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/08/2018
Orivaldo da Farmácia aprova projeto de lei da enfermagem durante sessão
Brunna Maria - CMC
Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) votou a favor de importantes projetos do Executivo Municipal. Dentre as ementas aprovada estava o projeto de lei complementar que, cria programa de aposentadoria incentivada aos profissionais de enfermagem, também forma aprovados os projetos de lei sobre créditos fiscais e ITBI.

O projeto que instituirá o programa aposentadoria incentivada aos profissionais de enfermagem, dispõe a respeito das condições necessárias para que o servidor possa exercer seu direito de aposentadoria e promoção de categoria. Para o vereador este projeto é de suma importância para os profissionais pois a lei valoriza a categoria.

Outro projeto do Executivo Municipal aprovado, dispõe sobre a transação e o parcelamento de créditos fiscais no mutirão de conciliação do ano de 2018. A ação visa permitir às pessoas físicas e jurídicas, com dívidas vencidas até dezembro 2015, a oportunidade de ficar em dia com o Município. “É uma oportunidade para a população regularizar seus débitos sem sobrecargas”, pontua.

Já o Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a aplicar redução na alíquota do imposto sobre transmissão de bens imóveis – ITBI, para fins de regularização fundiária, também foi votado e aprovado na Câmara Municipal, com voto a favor do vereador Orivaldo da Farmácia.

A sugestão de redução na alíquota faz parte das ações do Programa Endereço Certo, que desde 2016 vem regularizando a situação dos proprietários das casas construídas pela Cohab. Um Termo de Cooperação Técnica entre a Desenvolve MT e a Prefeitura de Cuiabá, visando a execução o programa no município, foi assinado em março deste ano.

 

Josiane Barros
Assessoria de Comunicação
Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP)
(65)9 9932-7971


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.