15/08/2018
Orivaldo da Farmácia diz que retorna à Câmara "com disposição ampliada de trabalhar por Cuiabá"
Brunna Maria - CMC

O vereador Orivaldo da Farmácia está de volta às atividades no Poder Legislativo de Cuiabá. Ele reassumiu seu posto hoje (14), e falou no Grande Expediente dos dias em que esteve licenciado. Seu regresso, deixou claro, é com evidente disposição de intensificar mais as ações em prol da comunidade cuiabana e da própria cidade.

"Estive fora do Parlamento, porém não parei de trabalhar por Cuiabá e seus habitantes um dia sequer. Para tanto, desloquei-me até os setores distritais, comunidades que nem sempre têm a devida atenção dos gestores, e ali ouvi e já empreendi providências para que suas reivindicações sejam atendidas pelo Executivo. A zona rural do município tem muito a contribuir com o potencial de Cuiabá, por mais que ninguém faça essa associação. É reduto precioso de tradições culturais, regionalismo encantador. Difícil não se apaixonar pelo povo que vive nas cercanias da capital".

Patrolamento das vias de acesso à zona rural do município é hoje uma das maiores reclamações dos moradores, enfatizou Orivaldo da Farmácia. "Na verdade, é preciso empreender atenção especial às regiões do Cinturão Verde, Raizama e outras naquelas cercanias. Vai facilitar a vida de quem produz com muita dificuldade para atender a área urbana da capital".

Orivaldo enumerou outras indicações que entende serem importantes nas regiões periféricas. Sublinhou que a Região Sul - em franca expansão - carece de melhorias nos pontos de ônibus, hoje deficitários. "Vários estão estragados, quase caindo, e os usuários ficam expostos ao Sol. Isso é degradante à condição do ser humano".

Outra reivindicação do parlamentar é no sentido de que a passarela sobre a Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas imediações do Atacadão, seja concluída. "A obra está parada há tempos, não por falta de cobranças deste parlamentar. Temos insistido por entender o quanto a conclusão desta paralela é importante para preservação de vidas humanas. Existem escolas no entorno da avenida, o que implica em travessia perigosa de crianças o tempo todo. A Fernando Corrêa é via de trânsito rápido".

O sargento Joelson, por sua vez, estendeu críticas ao governo estadual por marcar um festival de música na Arena Pantanal justamente no dia em que o estádio poderia sediar importante jogo do Cuiabá Esporte Clube, assinalou. "Por causa deste festival, o jogo foi marcado para segunda-feira, sob pena de não ter nenhum público", alertou. Joelson entende ser uma lástima que a Arena Pantanal desvirtue seu propósito de apoio integral aos esportes: "Até então era um elefante branco. E ao invés de priorizar o esporte, resolveram sediar ali um festival de música, em detrimento de importante jogo do time que representa não apenas Cuiabá, mas nosso Estado. Por conta disso, quase que a CBF transferiu este jogo para Lucas do Rio Verde. Agora, o embate acontecerá numa segunda".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC