09/08/2018
Em sessão, Toninho de Souza apresenta demandas ao secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá
Brunna Maria - CMC

O vereador Toninho de Souza (PSD) solicitou hoje (09), na sessão Plenária, duas demandas relacionadas ao Transporte na capital. O parlamentar aproveitou a presença do secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, que esteve presente no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, para apresentar as solicitações feitas por comerciantes e moradores da capital.

A primeira demanda foi relacionada à linha de ônibus que atende a região do bairro Sol Nascente em Cuiabá. “Havia uma linha de ônibus que passava entre os bairros Planalto e o Sol Nascente, por dentro do Eldorado, a linha deixou de passar por lá devido às más condições das vias. As ruas foram melhoradas e a população reivindica agora o retorno do ônibus, pois elas estão tendo que caminhar a pé até o ponto que fica localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira”, explicou o parlamentar.

A segunda demanda foi solicitada ao vereador Toninho de Souza, em reunião realizada pelos comerciantes da Estação Bispo Dom José na Região central de Cuiabá.

“Os comerciantes da região solicitam da Secretaria, que as linhas que descem a Rua Coronel Peixoto (Rua da Santa Casa), parem na Estação Bispo Dom José, linhas como, por exemplo, as do bairro Pedra 90 e Osmar Cabral, que possuem juntas um grande fluxo de pessoas. O objetivo dos comerciantes com esta solicitação é aquecer o comércio localizado no local. Esta discussão já foi encaminhada ao departamento de engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, mas os comerciantes ainda não tiveram retorno”, explicou.

Toninho de Souza lembrou o secretário Antenor Figueiredo, que estas são algumas das demandas que chegam até ele. “Lembrando que são pedidos feitos pela população de Cuiabá e também pelos comerciantes da capital, gostaria muito que pudessem ser atendidas, são melhorias que trarão benefícios para muita gente”, finalizou.

Verônica Rakel