25/07/2018
Vereador Misael Galvão cobra calçadas em torno de escola no bairro Despraiado
Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Misael Galvão
Crianças da Escola Glaucia Maria Borges Garcia trafegam em rua sem calçada.

Uma situação que vem tirando o sossego dos moradores do bairro Despraido e Ribeirão do Lipa é em relação a falta de calçada em torno da Escola Municipal de Ensino Básico Gláucia Maria Borges Garcia e em toda extensão das ruas de acesso à Escola.

No início do ano, quando o vereador por Cuiabá Misael Galvão(PSB) esteve andando na região junto com o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro e o secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, ouviu dos moradores e da diretora Jeani Rocha os problemas que enfrentam diariamente por não ter uma calçada naquele lugar, uma vez que, a rua é desvio de trafego de carro que vai para estrada da Guia.

“É de extrema importância a construção dessas calçadas, por assim dará maior segurança para os alunos e também para os pais dos mesmos, é primordial porque não temos onde caminhar, passar de bicicleta, os carros passam em uma velocidade muito grande, quase tivemos um acidente aqui na porta da Escola a um tempo”, enfatizou a diretora.

Segundo uma moradora do Ribeirão do Lipa, Alice Maria Bispo, ela reforçou o que a diretora disse em relação ao trafego de carro, pois eles passam em alta velocidade, sem ter ao menos consciência do perigo que as crianças correm quando estão a caminho tanto de ida quanto de volta da Escola.

Durante a visita do Secretário no início da semana por determinação do Prefeito, foi reafirmado o compromisso de construir a calçada, para dar essa segurança que a população tanto precisam.

“Estamos nos preparando para começar as obras, não só das calçadas, mais também do guarda corpo do córrego do Despraiado, para dar segurança e comodidade aos moradores”

Para o vereador Misael Galvão a obra é sinal de que os compromissos da Prefeitura estão sendo cumprida, e que com certeza trará a população mais segurança.

“A prioridade tanto da calçada, quanto do guarda corpo é para trazer tranquilidade, qualidade de vida e segurança para a comunidade escolar e também para os moradores, porque essa região é de trafego intenso para quem desvia das obras de duplicação da estrada da Guia, que está sendo realizada pelo Governo do Estado. Essas duas obras que acabei de citar ficam na mesma rua Clarindo Alves Correa, que dá acesso à escola e ao bairro Ribeirão do Lipa.

Assessoria de Imprensa/Vereador Misael Galvão

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues