02/01/2009
Câmara de Cuiabá elege nova Mesa Diretora
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Nova Mesa Diretoera da Câmara Municipal de Cuiabá
O novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), eleito com 10 votos contra 8 da chapa da vereadora Lueci Ramos (PSDB) na última quinta-feira prometeu mudanças profundas no legislativo. O plano de gestão da 17ª legislatura para o biênio2009-2010 estabelece o sistema de colegiado, reformulação do regimento interno e total transparência das ações com a abertura de sindicância e a suspensão imediata de pagamento de fornecedores até 2 de fevereiro.

A mesa diretora tem como presidente Deucimar Silva (PP), primeiro vice-presidente, Adevair Cabral (PDT), segundo vice-presidente Ralf Rodrigues (PRTB), primeiro secretário Clovito Hugueney (PTB), 2º secretário Francisco Washington Barbosa (PRB).

Deucimar disse que durante a sua trajetória política sofreu profundas injustiças como à perda de mandato, mas que graças ao grande “arquiteto do universo” conseguiu vitórias importantes como a consolidada no primeiro dia do ano de 2009. Atribuiu a vitória ao desejo da sociedade de mudanças e o sentimento de moralização da gestão pública.

Everton Pop (PP), eleito com maior número de votos presidiu a primeira sessão de posse dos novos vereadores eleitos para a 17ª legislatura com posta pelos vereadores Adevair Batista Cabral (PDT), Antonio Fernandes do Amaral (PSDB), Antonio Ferreira de Souza (PDT) Cloves Hugueney Neto (PTB), Deucimar Aparecido da Silva (PP), Domingos Sávio Boabaid parreira (PT), Edivá Pereira Alves (PSDB), Françoilson Everton Almeida da Cunha (PP), Francisco Carlos Amorim Silveira (PR), Francisco Antonio Vuolo (PR), Francisco Washington Barbosa (PRB), Ivan Luiz Evangelista (PPS), Levi Pires de Andrade (PP), Lúdio Frank Mendes Cabral (PT) Lueci Ramos Lourenço (PSDB), Lutero Ponce de Arruda (PMDB), Néviton Fagundes Moraes (PRTB), Paulo de Campos Borges Junior (PSDB) e Ralf Rodrigo da Silva (PRTB).

Na tribuna o vereador Toninho de Souza (PDT) falou como líder de bancada do ideal de luta e o desejo da sociedade na transformação do legislativo municipal.
”Eu também espero e vou trabalhar para a renovação e com o compromisso que ter a sociedade como o foco”, afirmou.

Paulo de Campos Borges Junior (PSDB) disse que realizou um sonho de trabalhar para o crescimento de Cuiabá promovendo mudanças, melhorias na qualidade de vida da população.

O petista Lúdio Cabral comparou o legislativo a uma caixa de ferramentas de poder bastante limitado. Descobrimos ao longo da caminhada a dura tarefa de legislar com limites constitucionais que dificultam a ação do vereador. A chave para vencer as barreiras, segundo Lúdio está na criatividade e nos momentos de muita dificuldade procurar manter a serenidade.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro