28/06/2018
Dr. Xavier enfatiza importância de união da categoria de enfermagem
Ednei Rosa
No seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (28), o vereador Dr. Xavier estendeu apoio incondicional à categoria dos servidores municipais estatutários e contratados na área de enfermagem, que, a seu ver, desempenham missão uniforme na prestação de bons serviços à população.  O grupo lotou as galerias do Parlamento. O vereador enfatizou que a união dos servidores, em geral, é fator decisivo para que as conquistas sindicais - já legalizadas - sejam respeitadas.

“Hoje, recebemos nesta Casa de Lei representantes da nobre categoria dos auxiliares e técnicos de enfermagem. Fizeram exposições de problemas que têm enfrentado e reivindicações importantes, a exemplo de corte de benefícios que têm direito. Medidas que repercutem com impacto crescente nos seus orçamentos domésticos e contradizem os direitos acordados e que devem ser acatados. Afinal, têm respaldo legal, de justiça. Eles reivindicam apenas que sejam cumpridos os dispositivos das leis 2003 e 430”.

Conforme o parlamentar, a equiparação salarial dos salários dos contratados com os efetivos representa uma conquista da categoria de enfermagem que jamais deveria entrar por uma linha de retrocesso, prejudicial aos trabalhadores. "Assim, a retirada do prêmio representa dar com uma mão e retirar com a outra".

Dr. Xavier também citou que batalhas semelhantes acontecem em outras categorias inseridas no quadro de servidores do município de Cuiabá. "Na parte de odontologia, por exemplo, temos contendas da ala sindical calcadas em garantir ganhos graduais. O servidor cumpre seu papel no dia a dia, merece total respeito e valorização dos serviços que desempenha dignamente. Não há a menor possibilidade, portanto, de que o retrocesso salarial interfira nisso, quanto mais apoiado por este Parlamento. Seria o contraditório de toda uma história de lutas das entidades sindicais e dos ideais de justiça social que tanto defendemos. Nós, parlamentares, não compactuamos com medidas capazes de prejudicar o servidor. Jamais faremos isso".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues