Início
NOTÍCIAS
22/12/2008
Presidente faz balanço de suas ações
Secom CâmaraCbá
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Em dois anos de gestão da 16ª Legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) realizou inúmeras ações na Casa de Leis que foram destacadas por ele, em forma de prestação de serviços, quando discursou na inauguração das novas dependências da Casa de Leis, na sexta-feira (19).

Desde o início da sua gestão, uma reforma em toda a parte física do prédio da instituição foi realizada, com recuperação, principalmente do subsolo da Casa. Depois do trabalho realizado, hoje a Casa conta com 19 gabinetes; sala da mulher; secretarias, sala de artesanato, ambulatório médico com equipe de profissionais para atendimento aos funcionários; inclusão digital; sistema de climatização; painel eletrônico para acompanhamento das sessões; câmeras de segurança nos principais pontos estratégicos; elevadores em pleno funcionamento; sala para taquígrafos; almoxarifado; protocolo; pintura interna e externa, renovadas.

Além da reforma e reestruturação da parte física, Lutero destaca que todo o patrimônio da instituição, foi catalogado o que resultou num livro de controle. O exemplar elenca todos os itens de móveis e materiais, existentes na Casa, em cada setor da instituição. Enfatiza que o próximo gestor deverá assumir sem nenhuma dívida, pois quitou todas as pendências com credores, além de realizar o repasse ao Executivo de toda a renda proveniente de imposto retido na fonte.

Segundo Lutero, nos próximos dias mais uma vez fará a entrega de R$ 858 mil ao Executivo. Destacou ainda outras ações que foram realizadas em sua gestão, como o programa “Câmara em Foco”, que vai ao ar aos domingos, pela TV Assembléia; a elaboração recente do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), aprovado recentemente pelos vereadores; a parceria realizada com faculdades da capital, concedendo descontos de 50% nos cursos para aqueles interessados na melhoria da qualificação profissional; prestação de contas, mensal, no site da instituição; inventário do patrimônio de bens e móveis, que antes não existia.

“Fizemos muita coisa boa dentro da instituição, embora muitas outras ainda faltem. No entanto, todo o resgate histórico que foi feito ao longo desses dois anos, será de grande importância para a prosperidade”, finaliza o presidente.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/07 - Audiência Publica discute reforma da previdência no âmbito municipal
15/07 - Líderes da Igreja Assembléia de Deus são homenageados pela Câmara Municipal
15/07 - Câmara de Cuiabá não terá recesso parlamentar no mês de julho
14/07 - Câmara realiza Audiência Pública para discussão da LDO/2021
14/07 - Misael Galvão apresenta mais de 4 mil indicações em 7 meses de 2020
14/07 - Diagnosticado com Covid-19, Saad da entrada no hospital
14/07 - Plano Municipal de combate ao suicídio agora é lei em Cuiabá
14/07 - Câmara de Cuiabá instaura CPI da Central de Regulação
14/07 - Presidente encaminha relatório de CPI a Procuradoria
14/07 - Vereador apresenta projeto que torna exercício físico como atividade essencial na Capital
14/07 - Vereador testa positivo para a Covid-19
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.