26/06/2018
Justino Malheiros: "Corrida do Legislativo deixou legado de incentivo a todos nós..."
Brunna Maria - CMC

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, elogiou hoje (26), na sessão plenária, os resultados que qualificou de "satisfatórios" referentes à 1ª Corrida do Legislativo, evento esportivo coordenado pelo vereador Chico 2000 (13 de maio, Dia das Mães) com o propósito de arrecadar recursos para a APAE e o Abrigo Bom Jesus, entidades sediadas em Cuiabá. Toda a arrecadação das inscrições da corrida foi revertida às entidades, para suprimento de necessidades emergenciais.

Segundo o dirigente parlamentar, a iniciativa do seu colega de Parlamento (Chico 2000) é realmente incentivadora para que outros eventos filantrópicos sejam realizados e tenham resultados identicamente a contento dos organizadores. "Sentimo-nos todos recompensados por ter podido colaborar, auxiliando essas entidades prestadoras de serviços tão maravilhosos à população. Os que ali trabalham (APAE/Abrigo Bom Jesus) são voluntários altamente humanizados, a quem temos o compromisso e a honra de auxiliar sempre que for possível”.

Justino ainda ponderou que a arrecadação obtida nessa 1ª corrida pôde suprir algumas das necessidades elementares das duas entidades, a exemplo da aquisição de colchões e outras coisas com as quais eles conseguem oferecer condição melhor de vida aos seres desprovidos de amparo familiar, muitos completamente esquecidos nessas unidades.

“Visitar o Abrigo Bom Jesus e a APAE se constitui num exercício espontâneo de sensibilidade. Notória ampliação da visão que eventualmente temos do mundo, sem qualquer comprometimento aos demais seres desprovidos da estrutura com a qual desfrutamos. Por vezes, ao olharmos a esperança estampada nos olhos de quem sorri inocentemente com nossa visita, é que passamos a entender as ilimitadas dimensões da natureza humana. Até mesmo a importância de um aperto de mãos, de suprir a falta de amor que poderíamos ofertar. Isso contou decisivamente para a Câmara se integrar à iniciativa do colega Chico 2000 e transformar essa 1ª Corrida do Legislativo num marco de futuros eventos do gênero”.

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social