Início
NOTÍCIAS
22/12/2008
Câmara inaugura novas dependências para atendimento ao público
Secom CâmaraCbá
Inauguração espaço José Alberto Oliveira - Beto
A Câmara Municipal de Cuiabá inaugurou no dia 19/12, as novas dependências da Casa. O espaço, nomeado Alberto Gomes de Oliveira é uma homenagem ao falecido funcionário, conhecido por “Beto”, que trabalhou na instituição por 22 anos. O local, que será uma espécie de “ganha tempo” foi equipado para atendimento ao público, com emissão de documentos, sala de inclusão digital (15 computadores de última geração), Correios, Procon, posto bancário (BB), sala da mulher, entre outros serviços.

A inauguração contou com muitas autoridades e familiares de homenageados. Além dos serviços prestados à população, o espaço ainda conta com acervo histórico, por meio do resgate feito pela Secretaria de Cultura, da Casa. No corredor do espaço “Beto” foram instaladas placas nominativas, desde a primeira legislatura (1.947) à atual, no total são 16 placas. A intenção é destacar o nome de todos os componentes das gestões, desde a mesa diretora aos parlamentares que compuseram cada legislatura.

Além de Beto, o primeiro presidente da Casa de Leis, José Monteiro de Figueiredo, conhecido por Dr. “Zelito”, também foi homenageado. O nome do médico está no auditório do espaço. As novas dependências estão no subsolo da instituição, com entrada pela rua lateral da Casa, que tem a frente voltada para a Rua Barão de Melgaço, 10.

Segundo o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) a realização do trabalho foi feita em atendimento aos anseios dos próprios funcionários da Casa. Destacou o trabalho de recuperação do subsolo em parceria com o Banco do Brasil e Unimed. “A meta é trazer ao público, maior facilidade de acesso ao parlamento, além da cooperação e prestação de serviços em outros segmentos, num só lugar. A inclusão digital, um novo canal de informação também é aberto ao público”, destacou.

Além dos vereadores da Casa, funcionários, familiares dos homenageados, também participaram da inauguração, o deputado estadual Guilherme Maluf, prefeito Wilson Santos, Marcos Paulo - superintendente do Banco do Brasil.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/07 - Audiência Publica discute reforma da previdência no âmbito municipal
15/07 - Líderes da Igreja Assembléia de Deus são homenageados pela Câmara Municipal
15/07 - Câmara de Cuiabá não terá recesso parlamentar no mês de julho
14/07 - Câmara realiza Audiência Pública para discussão da LDO/2021
14/07 - Misael Galvão apresenta mais de 4 mil indicações em 7 meses de 2020
14/07 - Diagnosticado com Covid-19, Saad da entrada no hospital
14/07 - Plano Municipal de combate ao suicídio agora é lei em Cuiabá
14/07 - Câmara de Cuiabá instaura CPI da Central de Regulação
14/07 - Presidente encaminha relatório de CPI a Procuradoria
14/07 - Vereador apresenta projeto que torna exercício físico como atividade essencial na Capital
14/07 - Vereador testa positivo para a Covid-19
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.