Início
NOTÍCIAS
19/06/2018
Campanha: Aquece Cuiabá
Brunna Maria - CMC
No seu pronunciamento hoje (19) na Tribuna Livre do Legislativo, a 1ª Dama Sâmara Dib Said Yunes Malheiros solicitou dos parlamentares e respectivos familiares engajamento na campanha do cobertor ("Aquece Cuiabá"), que,  segundo ela, tem respaldo numa causa realmente humanitária.
 
"O frio é angustiante sob todos os sentidos, e tortura sem distinção crianças, adultos e idosos. E quando essas pessoas não têm abrigos decentes e sequer agasalhos, um cobertor, aí o sofrimento é triplamente intenso, ocasiona doenças e óbitos. Quantos não têm morrido nas ruas do País em função do frio?" - foi a indagação hoje (19) da 1ª Dama na Tribuna Livre da Casa de Leis do município cuiabano. Sâmara Malheiros enfatizou ser fundamental que os parlamentares e familiares se engajem nesse trabalho, desenvolvido conjuntamente com o município de Cuiabá, por meio da 1ª Dama Márcia Pinheiro. 
 
"Vim aqui hoje (19) justamente para solicitar de vocês esta colaboração. Falo em meu nome e, também, de todas as esposas, mães, e das mulheres, em geral. Arrecadar cobertores para distribuí-los a quem não tem nada para se proteger do frio é uma atitude emergencialmente solidária. Muita gente humilde tem sofrido horrores com essas ondas intermitentes de frio que assolam Mato Grosso, e em Cuiabá isso pode ser visto nas comunidades mais carentes, principalmente nas ruas, com mendigos estirados pelos passeios. Realidade que choca quem tem a mínima sensibilidade e consegue assimilar o desespero dos nossos semelhantes que enfrentam dias e noites de açoite gelado em seus corpos, físicos por vezes subnutridos e desprovidos de proteção adequada de agasalhos. Essa campanha é importante para promovermos um enfrentamento coletivo contra o frio, sem que as diferenças partidárias {no Parlamento} sejam entrave para o alcance dos objetivos almejados".
 
Sâmara Malheiros enfatizou que sua solicitação conta com integral respaldo das esposas dos parlamentares que compõem o Legislativo Municipal, das quais ela tem recebido ajuda e incentivos. O grupo é oficialmente conhecido como "Amigas de Cuiabá".  "Todos oa seus componentes, mulhers, estão muito empenhadas nessa campanha". Conforme a 1ª Dama, não importa a quantidade, mas, sim, o coletivo. "Se cada pessoa fizer a sua doação, independentemente de quanto pode doar, isso trará reflexos de avanços promissores no todo da campanha. Vai implementar relevante positivismo na busca pelos resultados alcançados em 2017, 1.140 cobertores. Infelizmente, ainda não alcançamos esse patamar em 2018, pelo que reforçamos o convite para que mais pessoas se integrem à campanha do cobertor. Pretendemos arrecadar agora pelo menos 1.150. Uma faixa ainda baixa diante das necessidades emergentes daqueles que sofrem com frio avassalador".
 
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social
 
Maiores informações de como colaborar pelos telefones (65) 3617.1587, 9-9936.6662 (Elizângela Tenório, secretária de Comunicação Social - CMC)
 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/01 - Chico acredita que mais de R$ 300 mi em impostos foram sonegados da Capital nos últimos 5 anos
21/01 - Vereador destina R$ 300 mil ao Hospital do Câncer e ao Hospital Santa Helena
21/01 - Câmara de Cuiabá aprova reestruturação do Conselho do Idoso
21/01 - Lei garante isenção de taxas de concursos para mães de crianças com microcefalia em Cuiabá
20/01 - Emendas modificativas a LOA 2020 vão possibilitar mais investimentos nas áreas sociais e desportivas
20/01 - Moradores do bairro Barbado recebem Centro Comunitário reformado
20/01 - Lei proíbe empresas envolvidas com corrupção de receber incentivos fiscais em Cuiabá
20/01 - Câmara busca solucionar impasse entre músicos e Executivo Municipal
20/01 - Lei proíbe empresas envolvidas com corrupção de receber incentivos fiscais em Cuiabá
20/01 - Câmara busca solucionar impasse entre músicos e Executivo Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.