Início
NOTÍCIAS
17/12/2008
Vereadores da Grande Cuiabá instalam Câmara temática
Secom Câmara/Cbá
Vereador Francisco Vuolo autor da resolução em Cuiabá
Com o objetivo de regulamentar as legislações voltadas às questões em comum nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, parlamentares dos dois municípios instalaram a primeira Câmara temática, na manhã desta quarta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, que contou com a presença de parlamentares das duas Casas de Leis, representantes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e estaduais e lideranças comunitárias.

No primeiro encontro, cuja reunião serviu para a formalização do evento que deverá ocorrer trimestralmente, os representantes dos Legislativos Municipais discorreram os temas que serão trabalhados conjuntamente. Segundo o autor da resolução em Cuiabá, vereador Francisco Vuolo (PR), o aglomerado urbano que há muito tempo já vem sendo discutido será uma das prioridades das reuniões. Além desta questão, outros assuntos como a legislação ambiental, saúde, transporte e segurança, também devem entrar na pauta.

"São duas cidades co-irmãs que já fazem parte de um aglomerado urbano e, para que a questão se torne efetivamente prática, optamos pelos fóruns de discussões, pois se trata de questões que beneficiarão as duas cidades, através da unificação das legislações de interesse em comum. Um exemplo claro dessa necessidade é que, de nada adianta Cuiabá ter uma legislação ambiental, rígida se a de Várzea Grande for 'frouxa', quando o Rio Cuiabá beneficia os dois municípios. Temos que encampar a luta conjuntamente", explicou o vereador Charles Caetano, autor da resolução em Várzea Grande.

Para Vuolo, a expectativa em torno da união das Câmaras é muito grande. Destaca que, espera que os novos parlamentares engajem no trabalho, pois a meta é fortalecer as discussões com apoio do Executivo e Governo do Estado, para a prática das questões em discussão.

O prefeito Murilo Domingos (PR) enfatizou que a união dos Legislativos deve reforçar o trabalho na resolução dos problemas, que, segundo ele são cada vez mais graves. Após esta primeira reunião, Vuolo acrescenta que serão formadas comissões, compostas por parlamentares das duas cidades, para discutir e formalizar as ações que ainda passarão em plenário para aprovação.

Assessoria Câmara Cba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
25/01 - Residencial Santa Terezinha recebe o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’
24/01 - O bairro Santa Terezinha e região recebem o Projeto Arborizar Cuiabá, neste sábado (25)
24/01 - “Ninguém nunca olhou para nós como o senhor”, diz servidora ao Presidente da Câmara
24/01 - Câmara aprova Campanha para o descarte correto de medicamentos vencidos
24/01 - Dispositivo em Lei ajuda a garantir identificação e atendimento aos portadores de Down
24/01 - Câmara aprova em 2019 datas importantes para cuiabania
24/01 - Inspetor de Tributos e Auditor Fiscal terão o seu dia
23/01 - Nota de Pesar | Antonio Félix da Silva
23/01 - Câmara promove Projeto Arborizar Cuiabá
23/01 - Movimento Mineiro parabeniza a Câmara pela aprovação da lei dos carroceiros
23/01 - A pedido de vereador, máquina reciclável é instalada em Escola
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.