Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/06/2018
Ricardo Saad Realiza Audiência Pública para a Apresentação do Primeiro Quadrimestre do SUS
Ednei Rosa
O vereador Ricardo Saad (PSDB) realizou uma audiência pública na sexta-feira, 08, na Câmara Municipal de Cuiabá para a apresentação do Relatório do Primeiro Quadrimestre do Sistema Único de Saúde, ministrado pelo Secretário da Pasta de Saúde, o médico Huark Douglas Correia. 

De acordo com o parlamentar a reunião foi muito eficaz para a sociedade cuiabana. “Essa audiência de apresentação do Primeiro Quadrimestre é regimental por lei. E a chance da gente saber como está à área da saúde na questão orçamentária, através dos dados expostos pela secretaria”, disse Saad.

O secretário Correia comentou sobre a atuação do médico ao longo desses anos como funcionário do Pronto Socorro da Capital. “O doutor e Presidente da Comissão da Saúde Ricardo Saad é um dos vereadores que já passaram pela Casa de Leis com a maior vivência e experiência de ‘causa’. Ele foi um dos profissionais que mais realizou partos e por isso sabe das dificuldades do sistema público de saúde”, declara Douglas.

O parlamentar também comentou a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)-Verdão. “Cobrei a construção da UPA do Verdão e por isso acredito que vai demorar aproximadamente 90 dias até a sua efetivação. Porém a nossa maior preocupação é o novo Pronto Socorro que não ficará pronto até o final desse ano. Temos que ter uma política de saúde melhor é isso que nós vereadores cobramos. Não tem como Cuiabá suportar o que vem do interior, sendo que só na parte ambulatorial 85% do atendimento são de pacientes de fora”, finaliza Saad.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.