Início
NOTÍCIAS
13/06/2018
Vereadores cuiabanos endossam apoio aos servidores para revisão do PCCS
Brunna Maria - CMC
Após ouvirem hoje (12) na Tribuna Livre a servidora municipal da Prefeitura de Cuiabá, Izabeli de Arruda Barros, que solicitou apoio do Legislativo para que o Executivo promova revisão no PCCS, "em face de distorções impactantes vivenciadas pela categoria ao longo dos anos", palavras da técnica, os vereadores externaram franca disposição de se unir à luta. Disseram entender este clamor como um pedido justo, porque realmente comprovaram, via documentos, que as reivindicações retratam uma situação real. "É um pedido plenamente justificado, e na condição de servidor do município há 34 anos, apesar de estar lotado neste Parlamento há várias gestões, reconheço que a colega está coberta de razão ao requerer a revisão do PCCS. Sempre defendi a categoria à qual pertenço, e também desta vez não me furtarei a esse compromisso: os servidores têm meu integral apoio", afirmou o vereador Adevair Cabral.
 
Conforme o presidente do Legislativo, Justino Malheiros, "o servidor público é merecedor de muitas honrarias, e é sempre uma honra poder receber essa categoria e, mais ainda, nos integrarmos às suas lutas, sempre pautadas num sentimento justiceiro, o que nos leva a apoiá-los integralmente". Malheiros frisou que o prefeito Emanuel Pinheiro também tem esse entendimento de Justiça, e irá analisar e despachar esse pleito em conformidade com os anseios expostos pela servidora Izabeli na Tribuna Livre.
 
O vereador Renivaldo Nascimento também endossou disposição de atuar junto à Municipalidade no sentido de que o prefeito atenda o pedido dos servidores e determine a revisão do PCCS. No seu pronunciamento, destacou o grande valor do servidor público "como instrumento imprescindível na complexa engrenagem de serviços prestados à sociedade, em geral. E concluiu: "O servidor público atua com idealismo acentuado, não apenas no intuito mecânico de cumprir essa ou aquela tarefa. Tem amor autêntico pelo que faz, e faz tudo com zelo, dedicação extremada. Temos que valorizar isso. É uma das muitas qualidades atestadas no quadro de servidores públicos não somente do município de Cuiabá, mas em todos os níveis".
 
Na qualidade de anfitrião dos servidores na Câmara, o vereador Elizeu Nascimento disse ter convicção de que o prefeito Emanuel Pinheiro irá atender o pleito da categoria. "Ao recebê-los, pude ter uma visão claríssima das perdas que sofreram, e que podem ser resolvidas a partir da revisão do PCCS. E em conversa com o colega vereador Lilo Pinheiro, líder do prefeito, combinamos de nos reunir com o prefeito e os representantes dos servidores nos próximos dias, quando o gestor já terá condições de anunciar sua decisão. Anteriormente, conforme o prefeito adiantou ao líder Lilo Pinheiro, ele pretende se reunir com a área econômica do município e discutir os encaminhamentos apresentados, estudando item a item essas reivindicações e os procedimentos de atendimento que cabem a cada uma delas".
 
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
19/06 - ‘Copa Ralinha’ Campeonato Esportivo que Promove Lazer e Geração de Empregos na ‘Baixada Cuiabana’
19/06 - Campanha: Aquece Cuiabá
19/06 - Justino Malheiros: "Frio não afaga corpos sem agasalho"
19/06 - CPI é composta e os trabalhos iniciam nesta terça-feira, após sessão ordinária
18/06 - Audiência Pública
18/06 - "Doação de mudas foi sucesso", avalia equipe ambientalista
18/06 - Ambientalistas exprimem angústia pela despreocupação geral com a natureza
18/06 - Dr. Xavier: “Assinei CPI da Saúde para que denúncias sejam apuradas, não para perseguir ninguém”
18/06 - Dilemário cobra que governador devolva os R$ 82 milhões do novo pronto-socorro
15/06 - Audiência pública para prestação de contas da Prefeitura de Cuiabá
14/06 - Procurador-Geral de Justiça Mauro Curvo agradece apoio do Legislativo em prol do Consórcio Intermunicipal
14/06 - Reunião intersetorial de trânsito da Câmara de Cuiabá define ações prioritárias
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.