05/06/2018
Sessão Solene homenageia Líderes Comunitários de Cuiabá
Assessoria de imprensa
Como sempre faz questão de lembrar, o vereador Elizeu Nascimento (DC) tem em suas origens políticas o movimento comunitário. Com histórico e atuação em associação comunitária, Elizeu sempre que pode faz questão de homenagear aqueles que são chamados representantes da população.

A dedicação e empenho diário na luta por melhorias na qualidade de vida da população têm seus defensores oficiais, as lideranças comunitárias nos bairros, o dia nacional do Líder Comunitário foi celebrado na tarde desta segunda-feira (4). Os lideres receberam o merecido reconhecimento na Câmara Municipal de Cuiabá durante uma sessão solene de iniciativa do vereador Elizeu Nascimento (DC), na mesma sessão também foi homenageado o centro Odontológico do Povo do bairro Jardim Vitória.

A homenagem tem por objetivo reconhecer e congratular os diversos dirigentes de associações de moradores e de entidades afins, bem como cidadãos notoriamente reconhecidos como lideranças em suas comunidades.

O líder comunitário é uma pessoa de suma importância para o desenvolvimento da nossa querida Cuiabá, é aquele que aponta junto ao poder público, em nome da comunidade, onde está faltando água, onde falta escola, onde a população precisa de mais médicos e postos de saúde, de saneamento básico. São eles que conhecem de perto os problemas da comunidade e têm essa preocupação de cobrar providências perante a ausência do poder público, é a essas pessoas a quem geralmente os moradores se reportam. Daí vem a importância dessa data ser lembrada e marcada cada vez mais junto aos brasileiros e do líder comunitário ser valorizado por sua luta e por seu diferencial, esses líderes não se preocupam apenas com a sua família, com a sua casa, mas também e especialmente com sua comunidade, declarou emocionado o vereador Elizeu Nascimento proponente da sessão.

No decorrer da Sessão Solene, vários líderes comunitários foram homenageados e receberam diplomas de "Moções de Congratulação" e usaram a palavra para falar sobre as dificuldades que fazem parte de sua rotina diária e também para cobrar mais atenção por parte das autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, no atendimento às principais demandas e carências das comunidades, principalmente aquelas que se localizam em regiões periféricas, onde os maiores problemas decorrem da falta de serviços e de investimentos públicos em infraestrutura urbana, o presidente do bairro Pedra 90, Marcos Baiano agradeceu ao vereador pela homenagem e pelo reconhecimento, “agradeço o vereador pelo reconhecimento e pela atuação nas ações comunitárias, que conhece de perto a realidade dos nossos bairro que tem levado um pouco de dignidade a população”.

A líder comunitária Adriana Tristão do bairro São Roque emocionada não conseguiu discursar mais com um gesto de agradecimento homenageou o vereador Elizeu Nascimento com um mimo, agradecendo o apoio na realização do sonho dos moradores do bairro. No mimo está grafado, “Hoje colhemos os frutos de um sonho de mais de 35 anos que era o nosso bairro 100% asfaltado. Após muito esforço e perseverança, hoje temos esse sonho realizado. Em nome dos moradores do bairro São Roque, queremos agradecer e homenagear o excelentíssimo Sr. Elizeu Nascimento por contribuir com a realização de nossos sonhos”, emocionada Adriana não conseguiu discursar, mais com um sonho”.

Segundo o vereador Elizeu Nascimento estendeu o convite para homenagear o centro Odontológico do bairro Jardim Vitoria pelos relevantes serviços prestados a comunidade.  A cirurgiã dentista e responsável pelo Centro Odontológico do povo do bairro Jardim Vitória Dariane Preza destacou, o quanto ela e a equipe é unida em um só proposito atender toda a população sem diferenciar ninguém. A dentista fez um convite para as autoridades a ir fazer uma visita no centro, para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido ali naquela comunidade, agradeceu o reconhecimento do vereador com esse projeto tão importante para população.

O vereado Elizeu Nascimento encerrou a sessão solene em homenagem aos líderes comunitários invocando a proteção de Deus com a oração do ‘Pai Nosso’, “ vamos encerrar pedindo a proteção de Deus para todos os guerreiros e guerreiras que lutam diariamente por uma comunidade sem lucro nenhum”, concluiu o parlamentar.

Laís Canto

Assessoria de imprensa / Vereador Elizeu Nascimento