Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/05/2018
Bussiki premia estudante por redação que estimula a adoção de crianças
O vereador Marcelo Bussiki (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (21), do 8º Concurso de Redação, promovido pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), que busca ampliar a discussão e incentivar a adoção em Mato Grosso. Este é segundo ano que o vereador participa do evento, que faz parte da Semana da Adoção.

Com o tema “Adoção, um caminho de esperança”, o concurso contou com a participação de estudantes de mais de 10 escolas de Cuiabá, que trabalharam ao longo do mês sobre a importância da adoção e seus reflexos na sociedade.

Um dos textos premiados foi de Isaac Alves, 10 anos, estudante do 5º ano do Colégio Salesiano São Gonçalo. A redação discorreu sobre o ato de amor que é a adoção, partindo de pequenas atitudes, como a adoção de um animal de rua, a grandes mudanças, como a adoção de crianças.

Ele recebeu uma televisão das mãos do vereador, como prêmio pela melhor redação do 5º ano.  “Já tinha ouvido falar sobre adoção, mas pesquisei também e aprendi que a adoção é um ato de amor. Podemos mudar uma vida quando damos a ela amor, carinho e uma família”, disse o estudante.

O vereador Marcelo Bussiki reforçou o apoio à causa e lembrou-se dos projetos já propostos para garantir o fortalecimento da rede da adoção em Cuiabá. Um dos projetos foi para que a licença para pais adotantes seja semelhante à licença-maternidade - e para instituir a Semana da Adoção em Cuiabá.

Bussiki destinou ainda R$ 40 mil de sua emenda parlamentar à estruturação da Ampara, além de propor uma emenda ao Plano Plurianual para criar um programa de incentivo à adoção, a fim de fortalecer o trabalho voltado às famílias interessadas em adotar.

“A adoção é um tema que precisa ser mais disseminado no município. Eu, na Câmara de Cuiabá, estou sendo pioneiro nisso. A prefeitura não tinha uma politica de incentivo à adoção e tenho atuado para dar um suporte aos trabalhos da Ampara. É importante mudar essa realidade e o Poder Público não pode ser omisso”, disse.

Além dos estudantes premiados por suas redações, as instituições de ensino também receberam o certificado de “Escola Amigo da Adoção”. Para a presidente afetiva da Ampara, Rosa Adriane Ramos, trazer a temática da adoção para discussão com os estudantes é garantir um futuro em que a adoção não seja um assunto tão delicado de se discutir.

“Por isso que eu digo, leve, propague, mostre para todo mundo esse projeto. Doe-se. É difícil, mas precisamos divulgar esse tão importante projeto de amparo às famílias que pretendem adotar”, encerrou.

Também participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, a presidente do Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Lindacir Rocha, entre outras autoridades.

Assessoria de Imprensa/Vereador Marcelo Bussiki


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.