Início
NOTÍCIAS
14/05/2018
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos garis
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Iniciativa do vereador Diego Guimarães foi aplaudida pelos demais pares, que enfatizaram a importância profissional e humana desse profissional no dia a dia de Cuiabá
 
Nesta segunda-feira (14), o plenário do Legislativo sediou Sessão Solene para homenagear a categoria dos trabalhadores na limpeza pública da capital mato-grossense, os garis, que têm seu dia comemorado oficialmente nesta quarta-feira (16). A iniciativa é do vereador Diego Guimarães, aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Guimarães disse ter observado que os garis ainda não receberam uma justa homenagem por parte da Casa de Leis, apesar do grande merecimento dessa categoria profissional em receber Moção de Aplausos. Ele destacou que os garis representam muito no contexto social, tornando-se colaboradores em várias frentes de interesse comunitário, a exemplo de mutirões e plantio de árvores.
 
"Daí a necessidade, até mesmo por uma questão de justiça, de homenageá-los condignamente. Eles integram um setor sumamente importante do município, tornando-se instrumentos de trabalho para lapidar um panorama higiênico e ambiental da nossa cidade. E nem sempre têm reconhecimento disso, o que é lamentável. Hoje, ao conceder essa Moção de Aplausos, de certa forma estamos reparando essa falha".
 
Diego ponderou que sempre teve preocupação de justiçar setores e pessoas envolvidas em trabalhos distintos em prol da sociedade. "Desde criança, já observava tais detalhes. Formei-me inclusive em Direito determinado a trabalhar em cima de tais fundamentos. Os garis de Cuiabá, do Brasil e do mundo, com certeza, merecem aplausos contínuos de todos nós".
 
Para o vereador Mário Nadaf, a iniciativa do colega parlamentar veio ao encontro dos anseios do Parlamento Municipal. Nadaf também pontuou que os garis, no desempenho de suas atividades, terminam encampando outras incumbências de fundamental importância no contexto da sociedade. "Eles mantêm nossa cidade impecavelmente limpa e, também, adentram em outros campos de destacada colaboração, a exemplo da área ambiental, plantio de árvores, poda, etc..."
 
Nadaf disse que só tem a agradecer ao colega Diego Guimarães por ter tido essa iniciativa, que ele considera importante sob todos os aspectos. "Conforme Diego frisou há pouco, é uma justiça que nós, legisladores, prestamos aos grandes profissionais integrados ao serviço de limpeza pública da cidade. Capital que, dia após dia, amanhece cada vez mais aprazível, limpa, e isso se deve ao trabalho abnegado da valorosa equipe de limpeza do município. Parabéns!"
 
Secretaria de Comunicação/Câmara de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/05 - Dr. Washington mostra indignação com situação do País e endossa apoio aos caminhoneiros grevistas
24/05 - Veloso quer inclusão da tradicional “Lavagem de Escadaria de São Benedito” em calendário oficial de eventos da cidade
24/05 - "Se esta greve continuar, vivenciaremos o caos", advertiu Dr. Xavier
24/05 - Após Festa do Senhor Divino em Cuiabá festeiros são homenageados por Vereador
24/05 - Moradores de ruas sem saída já podem solicitar o fechamento de vias
23/05 - TRANSPORTE PÚBLICO: Projeto de lei prevê passe livre para acompanhante da criança até a escola
23/05 - Vereadores homenageam rotaryanos por 50 anos de trabalhos voluntários
23/05 - Vereador cria lei para prevenir casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes
22/05 - Audiência pública vai discutir aplicação da emenda de R$ 82 milhões para equipar novo pronto-socorro
22/05 - Saúde Pública na capital volta a ser tema de debates na Câmara de Cuiabá
22/05 - Câmara realiza sessão solene para entrega de Título Honorífico aos Festeiros do Divino
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.