Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/05/2018
Vereador Delegado Marcos Veloso Avalia como avanço chegada de ETA em Cuiabá
O vereador Delegado Marcos Veloso (PV), participou na manhã de hoje da entrega na 1ª Etapa do Sistema Ribeirão do Lipa de Tratamento e Distribuição de Água. Do ato ainda participaram o Prefeito Emanuel Pinheiro, demais autoridades e Promotor do Meio Ambiente Gerson Barbosa. 

As obras permitirão um aumento no volume de recursos captados, tratados e distribuídos, contemplando cerca de 50 mil pessoas em 23 bairros. “Essa ampliação vai permitir maior qualidade da distribuição de água, bem como maior disponibilidade de água para as famílias cuiabanas”, comemorou o vereador Delegado Marcos Veloso, ao lado do Secretario de Serviços Urbanos José Roberto Stopa e do representante da Águas Cuiabá – concessionária do serviço em Cuiabá – Marcelo Oliveira e Silva. Também para o vereador, Cuiabá ganha com isso e dá um salto, no tratamento de água, e o seu partido o PV, está comprometido com a causa ambiental em Cuiabá, em Mato Grosso e no Brasil. 

Veloso pontuou que a sua gestão enquanto parlamentar, juntamente com os organismos públicos municipais, empreendeu todas as gestões necessárias no sentido de dotar o bairro Ribeirão do Lipa e sua Estação de Tratamento de Água, levando a comunidade esse importante serviço de abastecimento ao mesmo tempo, em que proporciona qualidade do produto e elimina riscos substanciais à saúde. “Por isso apoiamos e fazemos gestão, tudo isso é pela qualidade de vida da população”, ainda destacou ele.
Nessa etapa da obra em andamento, se englobou a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar 200 L/s. 

A estrutura do espaço conta com sistemas de floculação, decantação, filtração, desinfecção, reservação e distribuição. “Nosso Trabalho é isso aí apoiando as questões que vem de encontro com a população”, finalizou o parlamentar

Adão de Oliveira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.